quarta-feira, 7 de abril de 2021

Knights Weapon Set...

Vai fazer já alguns anos que não arranjava um conjunto como este.
Tenho alguns destes conjuntos de armas de plástico vintage e já tinha falado aqui da nostalgia que estes conjuntos me trazem.
Não me queria repetir mas, sempre que consigo um destes conjuntos recordo-me das tardes soalheiras e infinitas que passava em casa dos meus avós paternos a ver o meu avô a transformar uma tosca tábua de madeira em espadas, machados, espingardas e até em bestas que, apetrechadas com velhas varas de chapéu de chuva, disparavam dardos de madeira a distâncias consideráveis. Naquele tempo eu era, muito provavelmente, o terror dos legumes lá da horta que apareciam decepados, furados e completamente irreconhecíveis depois de eu ter passado por aqueles mundos imaginários que era a quinta onde cresci.
Tenho alguma pena de não ter guardado esses objectos que o meu avô fazia, mas nenhum sobreviveu aos monstruosos adversários que enfrentava todos os fins de semana nos campos e hortas daquele local agora transformado num bairro moderno, devido ao inevitável progresso.


Este é, como muitos, um conjunto sem marca.
Fabricado na China e provavelmente dos anos 80/90.
Não conhecia este Knights Weapon Set embora os designs lembrem outros conjuntos que tenho aqui no blogue, é sempre uma grande surpresa acrescentar mais umas "armas" de plástico à minha colecção.


Este conjunto vem com um machado e um escudo, muito em estilo Vicking, embora a ilustração na cartela seja mesmo um guerreiro com um estilo nórdico.
Tanto o machado como o escudo são trabalhados e com decorações estilizadas sendo que, no escudo tem uma máscara que lembra um urso, em dourado, e que é o escudo que o guerreiro da ilustração transporta.


Estes estão em excelente estado e nunca foram brincados.
Estão numa escala infantil e provavelmente para uma idade entre os 5 e os 7 anos.
Em criança não me recordo destes conjuntos e sei que provavelmente se vendiam em feiras, no entanto só me recordo de ter tido uma espada do Zorro, que vinha com uma máscara negra e que era um espeto preto, facetado e com guarda cromada que se partiu pelo cabo quando, numa luta épica, resolvi espetá-la no tronco de uma árvore.