quarta-feira, 31 de março de 2021

Leituras do Best - Mors-Amor de Sónia Ferreira...


" - Prometo, senhor.
   - Prometes?
   - Juro segredo, por Deus!
   - Juras por Deus? Mas jurarias pelo Diabo?
   - Doutor, porque me faria jurar pelo Diabo?
   - Porque o teu Deus é benévolo, perdoa e aceita.
   Já o Diabo...
   O Diabo ferve-te a alma, mastiga-te os ossos para a eternidade...
   E o que tenho para contar...Bem...
   São coisas do Demónio... "

Não é muito comum falar de livros neste meu blogue de colecionismo mas o Mors-Amor, escrito pela minha amiga de longa data Sónia Ferreira é um caso especial. 
Para além de ser uma história que nos marca pela maneira como está contada é um objecto de colecção como poucos que tenho visto em livrarias espalhadas por aí.

Poucos dos meus leitores sabem da minha paixão por livros.
Na maior parte das vezes os livros levam-nos longe e ficam de tal modo marcados na nossa alma que passam a fazer parte da nossa história como seres humanos.
É por isso que gosto de livros. Para além de serem objectos de colecção e tesouros de valor incalculável para mim, principalmente se abordarem os temas que prefiro são, muitas vezes, autênticos mestres insubstituíveis de sabedoria, de emoção e de ensinamentos que só mesmo vivendo as vidas dos seus protagonistas poderemos dar o devido valor.


Mors-Amor é um romance épico, histórico e fantástico sobre o povo Lusitano.
Aqui, nas páginas deste livro vamos encontrar momentos da história que nos vão arrepiar, entristecer e dançar ao som das pedras que cantam, dos povos simples que valorizam os seus Deuses e da magia que rodeia os montes e florestas da antiga Lusitânia.
Aqui vamos tremer, glorificar e odiar heróis e vilões que estiveram lá ainda Portugal não sonhava ser.


Escrito com uma mestria que me surpreendeu, este é um livro de edição limitada a 1000 exemplares e com capa aveludada e dourados que não deixam ninguém indiferente.
Muitos sábios da literatura dizem que não devemos julgar um livro pela sua capa mas, com esta ilustração de Pedro Nascimento, este é um livro que não passaria despercebido em nenhuma estante ou livraria.
Nas 326 páginas de pura emoção e magia, Mors-Amor arrebata-nos e leva-nos para lá, para a época em que os ventos sussurravam nos montes, em que a vida era simples e em que a magia e o amor existiam de tal forma que eram invejados pelos invasores que não tinham explicação para a força de um povo sem recursos e que não conseguiam conquistar.


O livro é autografado e numerado pela autora e sendo uma edição limitada está principalmente disponível no site da autora em https://soniaferreira.pt/ e limitado ao stock existente.


Sónia Ferreira promete uma trilogia sendo este o primeiro volume do épico lusitano que faltava contar.
Este é um livro obrigatório para aqueles que gostam de uma boa história, daquelas que se devoram em poucas horas que que nos fazem ficar a salivar por mais e a imaginar o que poderá acontecer a seguir. 
Este é um livro para aqueles que gosta de história, fantasia e romance.
Este não é um livro qualquer.
Acreditem!

Sem comentários: