quarta-feira, 14 de abril de 2021

Lego Vidiyo Bandmates - Série 1...

Tenho a certeza que já viram as caixinhas, desta nova colecção de mini figuras Lego, por aí nos hipermercados.
Vidiyo é uma ideia nova que a Lego transformou em mini figuras e que é muito mais do que parece. Com esta colecção e com uma aplicação especial da Lego, podemos realizar, ver e ouvir os nossos próprios vídeos musicais ou diversas musicas sempre com a companhia de figuras Lego animadas que dançam connosco no ecrã dos tablets ou telemóveis.


Mas, no fundo é mais uma colecção de mini figuras que vem para engrossar as fileiras e expositores dos coleccionadores Lego. Esta primeira série vem com 12 figuras originais e cheias de detalhes, acessórios e grande estilo.
Desta vez as figuras são vendidas em pequenas caixinhas de cartão, o que nos deixa a nós coleccionadores de" mãos atadas" por causa da facilidade que temos, ou não, de tentar descobrir que figuras vêm no interior.
Por isso já sabemos que vai ser mais difícil fazer esta colecção e ter todas as figuras, principalmente se for para fazer a colecção comprando nos supermercados ou loja, avulso.
Como tinha referido, são 12 personagens que vêm com acessórios e uma base diferente com uns pequenos "tijolos" que parecem capas de álbuns de música, tipo vinil. Cada uma destas peças é a parte interativa da colecção e cada personagem tem uma peça que é exclusiva da mesma. Estas peças montam-se num pequeno palco e, depois de "lidas" pela aplicação, acontecem coisas como musica e animação das personagens, entre outras coisas.

As personagens são:

Ice Cream Saxophonist

Samuraper

Shark Singer

Genie Dancer

Discowboy
Red Panda Dancer

Banshee Singer

Alien Keytarist

Cotton Candy Cheerleader

DJ Cheetah

Bunny Dancer

Werewolf Drummer

As figuras vêm sem base normal, embora se consiga prender a figura no "palco" onde se encaixam os tijolos ilustrados, mostrando assim o potencial de cada figura ou interação com a App.
Segundo verifiquei, a aplicação não está a funcionar muito bem e no geral todos os outros coleccionadores ou reviewers se queixam do mesmo. No meu telemóvel a App não é compatível e por isso nunca saberei,  pelo menos por agora, o que é interagir com estas personagens ou peças.


A colecção é muito, muito boa. As personagem têm decorações incríveis e até mesmo os acessórios estão bem impressos e com desenhos apelativos.
Como escrevi acima, a colecção já se encontra à venda um pouco por todo o lado.
Este ano está prevista ainda uma série 2 desta colecção Vidiyo, que espero conseguir depois mostrar aqui na totalidade.

Sem comentários: