sábado, 24 de abril de 2021

Masters of the Universe Origins - Man-at-Arms...

 A colecção do momento, das mais famosas personagens de Masters of the Universe, continua a fazer sucesso brutal entre velhos e novos coleccionadores.
Masters of the Universe Origins será, para muitos, a derradeira oportunidade de ter uma colecção completa de personagens já conhecidas e outras novas, num formato familiar e não muito diferente do design vintage.
Esta é uma colecção de homenagem às figuras dos anos 80 e mesmo assim trás inovação que baste para ser uma das melhores colecções de figuras de acção do momento.


A promessa da Mattel de por estas coisas nos supermercados tem vingado um pouco por todo o lado e nós por cá, continuamos a aguardar pacientemente que isto chegue em quantidades suficientes aos locais de compra que temos espalhados um pouco por todo o lado.
Como não pode deixar de acontecer, enquanto se espera, vamos adquirindo nos mercados alternativos, as figuras de Origins que teimam em não aparecer.


Man-at-Arms é uma das personagens mais antigas de Masters of the Universe. 
Aparece pela primeira vez no mini comic "He-man and the Power Sword" e mostra-se como um obscuro personagem que conduz um estranho veículo e que se apresenta de armadura semelhante a um cavaleiro medieval e que nada revela sobre quem é ou o que faz.
Presença quase constante em mini comics e depois mais tarde na série da Filmation e da MYP, Duncan é um importante membro dos Masters of the Universe.
Não me vou esticar muito com a origem e história da personagem sendo que já contei tudo o que havia para saber noutras análises que fiz aqui de outras figuras de Man-at-Arms, que se encontram aqui no blogue.


Esta versão MOTU Origins vem acrescentar a articulação, o design que foi revisto e pouco mais.
A figura não vem com acessórios extra e apresenta apenas a sua típica arma ou maça.
No entanto, só  facto de termos a possibilidade de o colocar nas diversas poses é qualquer coisa de incrível.


Os detalhes são muito bons com pintura básica e sem grande realce na armadura ou restantes peças.
É uma figura simples, muito ao encontro da sua contraparte vintage e com o típico bigode que Duncan apresenta na série Filmation mas que nunca se viu nos primeiros comics.


Estamos perante mais uma figura épica e de grande valor para coleccionadores. Especialmente para aqueles que têm em Man-at-Arms uma nostalgia que os leva para a infância e para alguns dos mais épicos episódios de He-Man and the Masters of the Universe.


Como em todas as figuras da série 1, o Man-at-Arms vem também com o mini comic "Beast Barrage" que, como tinha anunciado noutras figuras desta série, vem sem balões de texto.
Esperemos que as figuras cheguem a Portugal com a mesma força que estão a chegar aos vários locais da Europa.
Man-at-Arms pertence à série 1 de Masters of the Universe Origins e aparece no mercado em 2020.

Sem comentários: