sábado, 17 de abril de 2021

New Adventures of He-Man - Rocketdisc Power Pack

O homem mais poderoso do Universo, por vezes precisa de ajuda.
Seja um veículo, uma arma mágica, uma roupa diferente ou mesmo uma armadura cheia de qualidades técnicas e mágicas.
Em quase todas as linhas ditas Masters of the Universe, temos versões diferentes das várias personagens. He-Man disto, Skeletor daquilo ou outras personagens que se apresentam com roupagens ou qualquer coisa diferente que as transforma em variantes desejadas por todos os coleccionadores.


Estas "amplificações" servem para preparar as personagens para novos e terríveis desafios.
Para se equiparem para difíceis aventuras e para se tornarem mais poderosos que os seus adversários. 
No universo MOTU isto foi alcançado muitas vezes com acessórios que se vendiam à parte e que, para além de aumentarem as vendas, davam um aspecto diferente às figuras, criando assim a oportunidade dos coleccionadores poderem ter figuras variantes. Para isso bastaria ter certas personagens repetidas que poderíamos equipar, com essas packs especiais e fazer assim mais uma variante para por nas prateleiras.


Este é um caso raro e do tipo acessório extra comprado à parte.
O Rocketdisc Power Pack é uma espécie de mochila tecnológica, que vestimos a esta versão do He-Man e que lhe dá outro tipo de vantagem em relação os seus inimigos.
É uma peça que se veste facilmente à figura e que tem a capacidade de armazenar e projetar discos poderosos com uma força considerável para o tipo de mecanismo, de reduzidas dimensões e de molas muito potentes.


Os discos podem ser armazenados na própria armadura, num pequeno espaço preparado mesmo para esse efeito.
Este Power Pack tem ainda um canhão articulado que deve servir para decoração e prestar apoio nas batalhas mais acirradas, onde é preciso mais precisão e poder de fogo.
São 3 discos lisos, sem qualquer detalhe. Os restantes detalhes são simples e encaixam-se perfeitamente nesta linha dos anos 90 de New Adventures of He-Man.


Pode ser vestido por qualquer figura desta linha, desde que despida de acessórios próprios.
Optei por mostrar o equipamento com o He-Man, seguindo os parâmetros da ilustração do cartão do blister e que faz mais sentido sendo, aparentemente um equipamento dos guerreiros heroicos. 



Infelizmente estas figuras dos anos 90 não foram feitas para se dobrarem como a ilustração do He-Man que vem no Blister Card e por isso não consegui por a personagem em posição de combate como desejado. No entanto é uma raridade e uma excelente peça para qualquer colecção New Adventures of He-Man.

Sem comentários: