quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Masters of the Universe Filmation Style - Transforming He-Man...

Esta é uma daquelas figuras que, por muito espectacular que seja, deixa alguns coleccionadores perplexos.
Fazer uma figura desta é mesmo um caso de colecionismo e de grande poder de observação. Acredito que a Super 7 queria fazer uma figura de He-Man que brilhasse no escuro e no entanto não tivesse qualquer razão ou justificação para o fazer. Penso que se puseram a observar os episódios da Filmation com muita, muita atenção até que uma alma iluminada reparou que, durante a transformação do Príncipe Adam em He-Man, existe por lá um "frame" da animação, frações de segundo, onde a silhueta da personagem aparece totalmente branca, na transição da transformação. Foi esse minúsculo período de transformação que deu a ideia para este Transforming He-Man.

Imagem de referência ao frame (aproximado) a que se refere este Transforming He-Man

A meu ver a ideia é excelente e trouxe para os coleccionadores de Masters of the Universe, mais uma variante que começa a ser muito procurada.
Principalmente porque este He-Man brilha nos escuro com tal intensidade que o torna mesmo numa figura obrigatória em quase todas as colecções de action figures.


Este é um He-Man igual à personagem normal desta série só com material e cores diferentes.
A figura vem com espada e escudo, feitos também de material que brilha no escuro.
É uma figura sólida, com todos os detalhes da figura normal e só acho meio estranho o cabelo ser pintado. Podiam ter deixado o cabelo no mesmo material que teria feito mais lógica.


No entanto esta é mesmo uma figura espectacular e quem não a apanhou logo vai ter de fazer sofrer a carteira com a compra deste He-Man.
A articulação é exatamente a mesma para a figura original e para todas as figuras desta série.


Este Transforming He-Man brilha mesmo no escuro, assim como todos os acessórios e até a armadura.


A figura vem também com um art card, que infelizmente é igual à que vem com o He-Man normal e não acrescenta nada de novo. Uma das excelentes características desta figura é o backcard que vem com uma ilustração exclusiva para esta versão. Só por causa desta pequena modificação, este é um excelente coleccionável.


Como já referi anteriormente estas Art Cards são emolduráveis e dão excelentes mini quadros para expor em qualquer parte.
Esta é uma peça que faz parte da série 4 desta linha Masters of the Universe Retro Filmation Style e que esteve nos mercados em 2019.

Sem comentários: