terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Disney Toybox - Spider-Gwen (Ghost Spider)...

Todos os meus leitores sabem que leio Spider-Man desde sempre.
Foi devido à banda desenhada que comecei a ler. Na altura conhecia apenas as aventuras Disney e as peripécias e autênticas sagas da Turma da Mônica.
Sei que, quando entrei para a escola (com cinco anos), já sabia ler.
Pouco depois descobri os super-heróis da Marvel, na mítica série animada do Spider-Man e mais tarde nos lendários "gibis" da editora Abril.
Hoje sou ainda um fervoroso coleccionador dessas séries e nunca deixei de acompanhar a vida do Spider-Man.




Hoje em dia o Universo Marvel evolui muito e agora existem universos alternativos que se misturam e que dão origens a outros personagens. Um dos personagens que tem tido algum sucesso é a Spider-Gwen.
No Universo desta Gwen Stacy, a Terra-65, é mordida por uma aranha geneticamente modificada e torna-se na Mulher Aranha desse mundo.


Depois da estreia como personagem no filme "Into the Spider-Verse", era de esperar que a Disney concebesse uma versão desta personagem na colecção de figuras de acção Toybox.


Às vezes penso que a Disney lê o meu blogue e que ouve os meus apelos. Num artigo anterior referi que tinha toda a lógica a Disney incluir acessórios funcionais e variedade dos mesmos. Isso nota-se aqui nesta figura que vem com uma cabeça alternativa para mudar a gosto, apresentando-se também em outras figuras mais recentes da Marvel.


Gwen vem com esta cabeça alternativa, com uma gola que não é mais do que o capuz puxado para trás e com a teia retráctil que, a meu ver, não resulta e não serve para absolutamente nada.


Os detalhes estão muito bons e a personagem está com o design que apresenta no filme de animação.
A articulação não é má de todo embora beneficiasse se fosse pensada para a uma figura "aranha" pois precisava de mais pontos dinâmicos de articulação.
No geral é uma figura obrigatória para os grande fãs do Universo Spider-Man e tem boa presença em qualquer prateleira. Esta figura está à venda nas lojas Disney e é relativamente barata.