terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Leituras do Best - Playmobil #45...

E cá está mais um número de Playmobil.
Estamos a cinco edições do número cinquenta que será um dos marcos históricos em Portugal para uma revista Playmobil e tenho a certeza que os meses vão voar até atingirmos essa edição.


Neste número poderemos contar com o tema recorrente destas revistas...a Polícia!!
Mas atenção que desta vez a Playmobil acertou em cheio com um polícia diferente, com uma história diferente e com um estilo completamente novo.


A história chama-se "Alarme em Alpha 3" e é uma aventura espacial com Polícia Galáctica e Piratas Espaciais. Nesta aventura acompanhamos Rex Andor numa missão onde terá de descobrir o que o Capitão Tormentas anda a tramar antes que seja tarde demais.
São dezasseis páginas de acção, mistério e algumas gargalhadas numa aventura em banda desenhada cheia de efeitos especiais.


O resto da revista é preenchida com desafios, passatempos, jogos, labirintos e o poster central duplo.


O brinde é o próprio Rex Andor no seu uniforme de design espacial que vem com bons detalhes, um capacete com viseira, uma pistola futurista e um escudo transparente.


A figura é muito bem conseguida e é um real alívio ter algo de diferente e não os constantes polícias e agentes que têm saído, quase de seguida, nas revistas.


No próximo número, a sair apenas em Março, o tema são os piratas...adivinham-se grandes aventuras!
A revista termina com um último brinde que pode ser recortado da contra capa.