sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Masters of the Universe 2002 - Clawfull Staction...

 Em toda a já enorme mitologia envolvendo Masters of the Universe é, sem sombra de dúvidas, devido à série animada de 2002 que muitas perguntas foram finalmente respondidas. Esta nova série animada, ainda desconhecida de muitos, veio dar uma nova visão e entendimento de personagens lendárias, locais, objetivos e mistérios que rodeavam Eternia e os próprios Masters of the Universe.


Com esta série dos anos 90 foram introduzidos no mercado diversos tipos de merchandise que, por incrível que pareça, também andou por cá nos diversos Toys´R Us deste pequeno país da ponta da Europa, que está tão mais perto dos Estados Unidos e que continua a ser sempre o último a receber (quando recebe) qualquer coisa nova deste género. 
No entanto a maior parte das figuras de acção, desta colecção chegaram cá.
O design e escultura dos Four Horseman (empresa de design de figuras, estátuas e brinquedos) foi dada a conhecer nestas colecções e foram mesmo algo de diferente e inovador.

Clawfull na versão animada de 2002

Uma das colecções que apareceu no mercado, que não me recordo de as ver por cá, foram as Staction.
São pequenas estátuas em PVC, sem qualquer articulação mas com detalhes fantásticos e dignos de qualquer colecção. 
Encontrá-las não é nada fácil e de momento são dos artigos mais caros que existem nos diversos mercados digitais.
Este Clawfull é a minha 4ª Staction e é uma das mais detalhadas.
Nesta série, Clawfull é um brutamontes da raça Karikoni, uma raça anfíbia de guerreiros crustáceos das ilhas Orkas, situadas no Oceano tropical de Gnarl que fica no lado "luminoso" de Eternia. Não é o mais inteligente dos lacaios de Skeletor mas é um guerreiro formidável e de aspecto sólido e perigoso.


Como se pode ver nas fotos esta é uma estátua cheia de detalhes.
Até podemos ver os riscos que tem na carapaça, as marcas de cracas, os lados desgastados e partidos e todos as pequenas fissuras no seu corpo blindado.
A figura vem com a lendária Maça verde que pode ser encaixada na sua mão esquerda. O acessório pode ser removido e é a única peça que pode ser retirada da estátua.
A pintura está simplesmente fantástica e acrescenta profundidade e credibilidade a uma estátua deste género que mede cerca de 20cm de altura.
A figura vem ainda com a base, tipo circuito eletrónico, que serve também para dar estabilidade à figura que é pesadíssima.


Como já referi, esta é uma daquelas peças que não é nada fácil de encontrar no mercado e foi mesmo uma sorte ter conseguido e a bom preço.
Esta Staction do Clawfull pertence à série 1 e esteve no mercado nos anos 2004 a 2005, sendo produzidas pela Neca em parceria com a Four Horseman Studios.


Sem comentários: