quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Masters of the Universe Origins - séries 1 - Skeletor...

A loucura por figuras Masters of the Universe Origins anda instalada um pouco por todo o lado. Coleccionadores americanos fazem de tudo para consegui-las e neste país existem supermercados cheios de He-Mans, Skeletors e restantes personagens desta colecção Origins.
Por cá estamos esperançosos, mas não penso que seja este Natal que veremos por cá estas figuras. Por altura deste artigo, as grandes superfícies já se encontram com corredores cheios de brinquedos e Masters of the Universe...nem uma sombra...


No entanto os coleccionadores cá se vão arranjando com importações mais ou menos baratas e que valem muito a pena.
Como todos sabem, o Skeletor é a minha personagem favorita de Masters of the Universe e desta vez a Mattel resolve por na colecção Origins um Skeletor diferente que muito satisfez os maiores fãs, como é o meu caso.


A figura vem super articulada, com detalhes incríveis e pronta para qualquer coisa.
Em semelhança à figura do He-Man, este Skeletor é fabricado num plástico resistente, com detalhes básicos mas que são o que lhe dá a magia e nostalgia aos coleccionadores mais antigos destas linhas.


A novidade é que, desta vez, fizeram uma figura de boca aberta. Normalmente todas as figuras de Skeletor vêm com uma cabeça normal e sem expressão. As caveiras não têm expressão e o aspecto sinistro e macabro resulta muito bem apenas com a sua representação simples. Fazer uma figura com um Skeletor de mandibula aberta foi uma aposta da Mattel e que até correu bem, tendo em conta que poderia tornar a figura ridícula. 
Funcionou bem e é mais uma versão de Skeletor que, desta vez, parece estar pronta a discutir com todos aqueles que lhe apareçam pela frente.


Skeletor vem com o seu Havoc Staff e com a sua metade da Espada do Poder. 
Acessórios essenciais para conquistar o universo com detalhes muito bons e com design muito semelhante aos acessórios originais vintage.


A pintura está excelente. A articulação é muito boa e para esta linha é, para já, a melhor figura deste primeira série Masters of the Universe Origins.
O Blister continua com a tradição de se parecer com o vintage e apresenta a decoração já familiar. 
A ilustração da parte traseira é novamente de Axel Jimenez com um Skeletor vociferante, erguendo alto o seu bastão numa promessa clara de eterna vingança e determinação. A espada de Skeletor é a metade que falta na Power Sword original e junta-se na perfeição à metade da espada que vem com o He-Man, formando assim a totalidade do poder e o promessa de livre acesso ao castelo de Grayskull e aos seus segredos.


Com esta figura vem também o mini comic desta primeira série intitulado Beast Barrage e que vem sem título ou qualquer balão de texto. Como disse anteriormente no artigo do He-Man desta série 1 de Origins, foi assim que a Mattel resolveu o "problema" de tradução, para poder comercializar as figuras fora dos Estados Unidos.


No geral a figura é muito boa e é mais uma versão de Skeletor a fazer presença nas prateleiras de coleccionadores espalhados pelo mundo.


Fico com a derradeira esperança de ver estas figuras nos escaparates de lojas portugueses, um pouco por todo o lado. 

Sem comentários: