sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Masters of the Universe Funko POP - He-Man on Battlecat...

Já cá faltava a minha visão pessoal desta que é a primeira figura composta de Masters of the Universe POP da Funko.
O He-Man a "cavalgar" o Battlecat em toda a sua glória seria uma das opções óbvias da série 3 de Masters of the Universe desta linha.



Estávamos todos à espera de que esta figura aparecesse no mercado e posso desde já mostrar como é gigante e como é espectacular. Os detalhes são muito na onda da Funko mas não deixa de ser um belo exemplar em PVC e que enche por completo as medidas de todos os coleccionadores Funko, principalmente porque é uma figura que cavalga outra e que é feita numa escala lógica e não atarracada e reduzida ou caricaturada, só para dar aquele ideia de que a figura está mesmo em cima de uma criatura e que é mesmo fixe embora seja mega pequena em relação à figura e etc...


Aqui estamos a falar de perfeição. Perfeição na escultura ao estilo Funko de um dos mais icónicos heróis dos anos 80 que, com o seu companheiro felino, cruzam as terras de Eternia para combater o mal.


He-Man segura a sua Power Sword como que indicando o caminho a Battlecat, que ruge em expectativa da batalha que se avizinha. Os detalhes são muito bons e apurados tanto na figura de He-Man como na de Battlecat.


A figura é sólida, pesada e o único ponto de articulação é mesmo a cabeça de He-Man que pode mover-se de um lado para o outro, como é costume nas figuras Funko POP.


Como ícone é qualquer coisa de fenomenal e embora os que odeiam a linha continuem a odiar, um dia terão de reconhecer que esta é uma peça que merece cinco estrelas em qualquer altura.
Por enquanto é a única figura desta série 3 a circular nos meios portugueses e já a vi nas Fnacs.


Sem comentários: