segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Masters of the Universe Classics - William Stout Collection - God Skeletor...

Esta é, muito provavelmente, a melhor figura do ano de 2019.
Sim, já o disse de algumas figuras que adquiri nesse ano, no entanto e tenho a certeza que vão ser da mesmo opinião, este God Skeletor, é uma das mais detalhadas e impressionantes figuras de acção de sempre. Não só por ser uma figura de acção por si, mas também por se uma figuras Masters of the Universe e por representar fielmente uma das mais misteriosas e épicas formas de que Skeletor já adquiriu e ainda por cima, no cinema.

Frank Langella no papel de Skeletor

God Skeletor é a forma suprema que Skeletor adquire depois de anos a planear conquistar os segredos do Castelo de Grayskull e que adquire em pleno quando os astros se alinham e, através de uma janela que está virada para o trono, adquire realmente os poderes de um Deus. É com todo o poder de Grayskull que transformando-se num ser dourado e de poderes tremendos, ameaça todo o universo. No entanto, todo este poder é de tal forma imenso que Skeletor não o controla em absoluto o que leva também à sua derrota às mãos de He-Man que, na derradeira batalha final, quebra o bastão de Skeletor que faz reverter a transformação do Senhor do Mal. Depois de um duelo de espadas, Skeletor é empurrado para os profundos abismos de Grayskull...


A figura de acção, nesta forma dourada, é um sonho tornado realidade para muitos dos colecionadores de Masters of the Universe. Os detalhes são brutais e embora não sejam completamente iguais aos do filme com aquele dourado metalizado e brilhante, será com toda a certeza uma das mais fieis representações de  figuras do filme Masters of the Universe de 1987.


A articulação é muito limitada, principalmente por causa de toda a roupagem associada e que cobre a figura em quase toda a totalidade. No entanto toda a escultura vem com tudo, todos os pequenos detalhes, todos os recantos, sendo a cabeça uma das mais belas esculturas desta série de William Stout.


Este God Skeletor vem apenas com o fantástico Havock Staff, desta vez em dourado e em todo o seu esplendor. 
Olhar para esta figura nas mãos é passar algumas horas a apreciar todos os detalhes, modo de construção e pintura que de certo deu muito trabalho aos Four Horseman que conceberam esta versão, assim como todas a outras figuras Masters of the Universe Classics.


Arrependei-vos na totalidade se não adquiriram a tempo, estas maravilhosas figuras da colecção William Stout pois neste momento, são figuras caras e não muito fáceis de adquirir.


Este God Skeletor esteve à venda em 2019 e fez parte da William Stout Collection e uma das ultimas figuras da colecção Masters of the Universe Classics.

Sem comentários: