domingo, 6 de setembro de 2020

Masters of the Universe Filmation Style - Crystal Man-At-Arms...

A colecção Retro Filmation da Super 7 tem estas belas preciosidades.
Quando se pensava que aquele Man-At-Arms desta colecção era um pedaço de perfeição e continua a ser, a Super 7 soma mais um Man-At-Arms e desta vez em forma de Cristal como aparece no episódio "The Dragons Gift" onde é enfeitiçado por Skeletor.


Estamos a falar de uma figura de acção completamente transparente e que segue a mesma ideia da figura Frozen Teela, já aqui apresentada neste blogue em Junho.
E quando refiro que é transparente é mesmo tudo transparente.


Todo o corpo, capacete, armadura de braço, armadura na perna, armadura no peito e até os acessórios são transparentes, embora as peças da armadura sejam meio enevoadas, para se poderem destacar do corpo.


A articulação é exactamente a mesma, como não podia deixar de ser.
Com a figura vem a sua arma e o Stasis Ray (também transparente como tinha referido anteriormente).


A grande diferença e o mais apelativo nesta figura é que é mesmo brutal, é o trabalho feito em plástico transparente que deixa a figura com um aspecto único e especial, quase como se fosse uma chase figure variante.


Esta é uma figura que pertence à série 3 de Masters of the Universe Retro Filmation Style da Super 7 e andou no mercado em 2019 e, por incrível que pareça, comprei-a cá em Portugal no El Corte Inglês. Coisa que não acontecia vai fazer pelo menos 35 anos, aproximadamente.


A figura vem ainda com o cartão coleccionável que poderia trazer o Man-At Arms de cristal mas em vez disso é um cartão igual ao da figura normal. Aconteceu o mesmo com a Frozen Teela e penso que a Super 7 poderia ter feito um esforço e substituído esta ilustração do Emiliano Santalucia por um desenho da personagem em forma de cristal. Mas em tudo é tão perfeito como esta figura e acho-a mesmo uma grande ideia, embora seja despropositada.

Sem comentários: