segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Masters of the Universe Classics - General Sunder...

É uma das grandes vantagens da colecção Masters of the Universe Classics. Personagens novas e que apareceram apenas em alguns episódios. Muitas vezes estas personagens aparecem apenas num episódio, como é o caso do General Sunder.


Esta personagem aparece apenas no episódio 53, intitulado "Unexpected Ally", pertencente à primeira temporada e no episódio 67, " Return of the General" pertencente à segunda temporada de She-Ra: Princess of Power.


Neste episódio 53 conhecemos o General Sunder, um leal soldado da Horda que desafiou a Hordak e que, a certa altura, renuncia ao seu posto e deserta para a Grande Rebelião. No episódio 67, anos mais tarde vemos Sunder com Mally com uma filha a quem chamam Telzy e em paz na sua vida como agricultor.
No entanto nunca se recusou a  lutar para proteger a sua família e volta ao seu papel de Guerreiro quando vê a sua família ser vítima da Horda, como podemos ver neste episódio.


Foram preciso mais de 30 anos para vermos na nossa colecção uma figura do General Sunder.
Aqui faz-se história e a história das figuras de acção volta a mudar com mais um perfeito exemplar de um personagem muito bem feito e que foi, durante muitos anos, o desejo de muitos colecionadores de Masters of the Universe e de Princess of Power.


A figura não poderia ser mais bem feita e apresenta grande semelhança com a sua contraparte animada.
Os detalhes estão todos lá e a escultura da cabeça é original e muito bem pensada embora o capacete não se consiga remover, o que teria dado grande vantagem à figura, não deixa de ser uma excelente peça de escultura.
O corpo e armadura são em tudo semelhantes aos Horde Troopers, apresentando apenas algumas diferenças menores que vão caracterizar a figura e identifica-la como a personagem que conhecemos do episódio em questão.


O General vem com as suas duas pistolas laser como acessório e com uma nova arma criada pelos Four Horseman (os escultores responsáveis por criar estas figuras MOTUC) que é um machado com a efigie da Horda e de uma originalidade muito característica desta equipa de escultores.


Para além destes acessórios, o General Sunder vem com 3 cabeças extra de Horde Troopers e que vêm complementar os tipos de Troopers que vão aparecendo nos diversos episódios da She-Ra: Princess of Power.


Cada uma destas cabeças ou capacetes pode ser usado pelas figuras dos Horde Troopers que fazem parte desta colecção.
Sendo assim podemos ter um Naval Trooper, pronto para as mais diversas aventuras e serviços marinhos.


Ou podemos ter um Flashback Trooper, assim denominado porque é um Trooper com um aspecto antigo que remonta a uma época quando Hordak tentou invadir Eternia. Estes Troopers aparecem como memória "Flashback" no filme Secret of the Sword e são muito mais tenebrosos e de aspecto ameaçador.


O terceiro Capacete, ou cabeça como aliás se devia chamar, apresenta a face de uma criatura nunca vista até então por muitos fãs mas que é inspirada nos terríficos Troopers que acompanham Despara nos comics da DC e que podemos ver a combater as forças de Eternia em diversas páginas desta saga moderna em banda desenhada. Não são revelados mais detalhes sobre quem são estas criaturas e como chegam a usar estes trajes de combate tão parecidos com os Horde Troopers.


Para quem tiver a sorte de possuir vários Horde Troopers e vários Generais Sunder, poderá sempre construir um pequeno exército de Troopers com diferentes aspecto e que certamente serão uma mais valia para a colecção.

O General Sunder foi uma figura que apareceu no mercado em 2016 e que pertenceu ao Collectors Choice, sendo uma figura que foi escolhida pelos fãs, ou seja, votada para ser produzida neste ano. 
Foi, sem sombra de dúvida, uma grande escolha!

Sem comentários: