sexta-feira, 12 de junho de 2020

Masters of the Universe Filmation Style - Trap Jaw...

Um dos lacaios mais famosos e adorados pelos fãs é o Trap Jaw.
O fascínio por este quase Zombie meio homem meio máquina é explicado pelo próprio exotismo da figura.
A personagem é umas das obrigatórias, um dos lacaios de Skeletor que é indispensável e que funciona como o Man-At:arms do mal, sendo que é ele e Tri-Klops que tratam da tecnologia da Snake Mountain.

Já muitas figuras foram feitas de Trap Jaw e em diversos estilos. Na minha colecção ainda nem sequer mostrei todos.
No entanto é esta versão Retro Vintage que mais tem fascinado os coleccionadores mais antigos e que tem feito rolar tantas opiniões positivas.
Trap Jaw é mais uma vítima indirecta dos actos de He-Man.
Para quem não conhece a personagem,  nada como ler o mini conto "Trapjaw" que aparece no Volume 2 de Origins of Eternia da DC Comics e que tem arte de Mike S. Miller e argumento de Kyle Higgins.
Esta é uma história que conta como Kronis, um Gar (raça de seres azuis de Eternia) que é um mecânico não muito honesto, é vítima de um acidente num confronto com He-Man, que o desfigura e transforma na criatura tecno-orgânica que conhecemos.


Esta figura pertencente à colecção da Super 7 de Masters of the Universe Filmation Retro Vintage é quase uma cópia da figura original dos anos 80, com a grande diferença de ter um design inspirado no estilo da série de animação original da Filmation.


Os detalhes estão óptimos e captaram na totalidade todo o estilo que Trap Jaw tinha na série.
A figura vem com os normais acessórios que lhe conhecemos dos episódios que encaixam na perfeição, transportando-nos quase imediatamente para as aventuras atrapalhadas ao lado de Skeletor.


Esta figura não vem com as presilhas no cinto para armazenar as armas, o que acho que foi um grande erro. Fiquei também a achar que o braço direito é demasiado longo e que poderia ser ou mais curto ou articulado.


Trap Jaw vem ainda com o Art Card, o pequeno cartão que mostra a evolução da figura e como se tornou numa personagem da série animada. Este Art Card vem com arte de Emiliano Santalucia e vale bem a pena emoldurar.

Sem comentários: