quinta-feira, 25 de junho de 2020

Hot Wheels Premium - Masters of the Universe: Wind Rider...

O sonho torna-se realidade.
Depois de anos a coleccionar Hot Wheels e Masters of the Universe e a sonhar com a possibilidade de ter veículos MOTU no formato e escala dos carrinhos, eis que a Mattel finalmente resolve dar um pequeno grande passo e produz o primeiro veículo da linha com a marca Hot Wheels Premium


É uma verdadeira felicidade mostrar aqui este mini Wind Rider.
Os detalhes de um veículo tão pequeno são, nesta linha, qualquer coisa a ter em conta.
O Wind Raider vem com uma pintura metalizada e embora as peças amarelas não tenham qualquer acabamento por serem em plástico, estão cheias de detalhes.


Este veículo é um dos mais conhecidos da linha Masters of the Universe e costuma ser sempre o eleito para figuras, sempre em primeiro lugar, como transporte de excelência para os guerreiros heróicos de Eternia.
O corpo em metal deste Wind Raider torna-o um veiculo pesado apesar da sua escala.


Os autocolantes, ou decorações, são reproduzidos da melhor maneira e o que achei mais impressionante são mesmo os detalhes minúsculos dos controlos e diversos botões e mostradores que são reproduzidos em volta de todo o assento, ou Cockpit.
O trabalho realizado em toda esta miniatura é deveras impressionante.


As asas movem-se, assim como a cabeça de dragão, que no veículo original servia para recolher a âncora que, a esta escala, é uma simples decoração fixa..
O leme também é uma peça fixa e o Wind Raider vem também com as 3 rodas como acontece com todas as suas representações, das diversas linhas, produzidas até hoje.
A cartela vem até com um arte retirada directamente da sua contra-parte vintage e que torna este Hot Wheels ainda mais icónico.


 Foto de comparação de escalas com uma figura He-Man da Panrico

Este é um veículo que ainda não se encontra nas lojas portuguesas e espero que chegue ao nosso mercado muito em breve. Ver artigos Masters of the Universe nas prateleiras de lojas em Portugal é algo que é raro de se ver e que não acontece com muita frequência.


3 comentários:

procura disse...

onde foi comprado?

Nuno Mata disse...

Este comprei por um amigo em Inglaterra.

Anónimo disse...

http://majorspoilers.com/2020/06/25/relive-your-childhood-with-the-toys-of-he-man-and-the-masters-of-the-universe/