segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Leituras do Best - Dragomante vol. 2 "Prova de Fogo"...


Não é possível passar numa livraria sem reparar no volume 2 de Dragomante!
Já experimentaram?
Então desafio qualquer leitor deste blogue, que seja ao mesmo tempo leitor de banda desenhada, a passar na secção certa das livrarias e tentar não folhear esta "Prova de Fogo".


Filipe Faria e Manuel Morgado estão de volta ao reino dos Dragões para nos mostrar que o que vimos no primeiro volume de Dragomante é apenas o começo de uma história que promete mudar a banda desenhada em Portugal. Fantasia da mais pura com tudo o que temos direito!


A narrativa, intercalada com os escritos antigos de grandes sábios destas terras fantásticas, leva-nos rapidamente a cenas de acção que se misturam com intriga, mistério e a revelação de um poder que não passava de um rumor no volume anterior.
Estou a revelar demais?
Acreditem que não!


A arte é a essência deste volume que, assim como o anterior vem mostrar mais Dragões, armaduras e arquitectura nunca vista como requerem estes ambientes de alta fantasia...e sim, sim também aparecem criaturas estranhas. 


São 56 páginas de arte, emoção e acção, num volume de luxo em capa dura que nos é proporcionado pela editora A Seita.


Ficamos na expectativa de mais Dragomante e do desfecho desta história com o Filipe e o Manuel, no comando deste épico totalmente feito por cá!