sexta-feira, 25 de novembro de 2022

El Juego del Ataque...

Coleccionar!
Coleccionar, como sempre tenho referido aqui, tem destas coisas e sem querer lá adquirimos mais um ou outro elemento que nos leva para a infância e para as poucas horas que passávamos em frente à televisão.
Poucas horas que nos enchiam de imaginação, com personagens que ficam para sempre enraizados no que nós somos ao crescer e avançar pela vida.


Este baralho de 40 cartas chamou por mim, vai fazer uns poucos dias, num leilão online e tive de licitar. Para meu espanto ninguém mais cobiçou este jogo de cartas e acabei por adquiri-lo por bom preço.


Aqui temos um jogo de ataque e estratégia com cartas ilustradas de personagens icónicas das séries de animação dos anos 80.
Sendo assim temos Scooby Doo, Birdman, Arabian Knights e Galaxy Adventures.






No conjunto Birdman e Galaxy Adventures juntam-se o Mightor, Falcon 7, Galaxy Trio e Space Ghost. 
Temos ainda nos outros conjuntos o Shazzan e o Frankenstein Jr.


Todos estes personagens foram grandes heróis da minha infância e que, volta e meia me vêem à memória com frazes ou partes do genérico que é impossível esquecer.
As cartas são espanholas, fabricadas pela Ediciones Recreativas S.A. e andaram nos mercados nos anos 80.