Não tem sido fácil!
Claro que, se não existisse o problema monetário, já a tinha completado na totalidade mas, infelizmente é uma dificuldade que assiste à maior parte dos colecionadores.
O Dagger é a última figura da coleção embora não seja o último objecto da coleção...faltam os veículos.
Ainda não sei se vou enveredar por tentar arranjar esse cavalo esquelético e a moto aérea do Baron Dark, vai depender muito da oportunidade.
Já tenho esta figura vai fazer uns bons meses e ainda não tinha escrito sobre ela porque estava na esperança de conseguir um dos últimos acessórios que me faltam para a ter 100% completa.
No entanto e tendo em conta que por vezes é muito difícil encontrar estes objectos minúsculos (pode mesmo levar alguns anos), resolvi apresentar aqui a última personagem que adquiri dos Skeleton Warriors.
Dagger na sua versão animada
Dagger é um dos guerreiros que se sacrificou para ficar ao lado do Baron Dark.
A personagem funciona como guerreiro cómico do grupo de servos do grande vilão.
Era inicialmente o servo anão do barão, antes da sua drástica transformação sendo que, agora é o mais leal escravo esquelético.
A figura é, mais uma vez cheia de excelentes detalhes.
A escultura é muito boa, para uma figura dos anos 90 e apresenta detalhes muito bem pensados em em linha com o que podemos apreciar na curta série animada dos mesmos anos.
A articulação é a básica com os cinco pontos normais, ombros, ancas e pescoço.
Expressão tresloucada, elementos coloridos e metálicos contrastam com os ossos amarelados, capa esfarrapada que deixa ver as costas, elmo com a joia no topo e um bom conjunto de acessórios.
Dagger vem com uma arma de fogo, que mais parece um machado de lâmina dupla com a pequena caveira encrustada a condizer.
Trás ainda uma espécie de lâmina ou bastão laminado que tem a capacidade de lançar um míssil em forma de caveira e ainda um bastão, tipo taco de golfe que vem também com detalhes curiosos.
A faltar fica a adaga (dagger) que deveria trazer embainhada na correia da perna esquerda.
Esse é o acessório que falta e que estou ainda à procura.
No entanto estou mesmo contente por ter todas as personagens desta coleção da Playmates Toys, que andou por aí nas lojas no final dos anos 90.