Quando há umas semanas, a Mattel apresentou uma versão da Barbie em modo Princess of Power, lembrei-me que tinha esta figura incrível, ainda selada na sua respetiva embalagem.
O pior é que ainda nem tinha escrito sobre esta figura aqui no blogue.
Este é um dos produtos do San Diego Comic Con, um dos maiores festivais de cultura POP dos Estados Unidos e onde acontece tudo o que tem a ver com séries de televisão, cinema, comics, figuras de acção, cosplay e tanto mais.
Recordo-me do sacrifício que fiz nesse ano para comprar esta preciosidade, que não foi assim tão cara mas que caiu na alfandega e que voltei a ter de pagar um valor quase igual ao seu preço!
Esta She-Ra vem numa caixa totalmente decorada, enorme e cheia de detalhes incríveis.
No interior desta caixa, ricamente decorada com cenas de luta da She-Ra e com outros heróis e vilões de Etheria, existe o verdadeiro tesouro que é uma outra caixa que abre para um cenário poucas vezes visto numa figura deste género.
É e acho que será durante muito tempo, uma das mais belas embalagens de figuras que tenho na coleção.
Escrever sobre uma boneca com onze polegadas de tamanho (27,94 cm, para ser mais preciso!), da She-Ra é um completo deslumbre.
Penso que não existe, até ao momento deste artigo, nenhuma figura de acção da She-Ra com este tamanho e qualidade.
A figura vem perfeitamente enquadrada na sua caixa, que é também um cenário de exposição, com o Castelo de Grayskull tridimensional, como fundo.
Apresenta-se com o aspecto da personagem da série de animação da Filmation, erguendo a espada bem alto e pela Honra de Grayskull!
Esta boneca, com cabelo "real" e roupa em pano, tem 24 pontos de articulação, distinguindo-se assim de uma Barbie convencional.
Com esta versão da She-Ra, a espada está lá, totalmente cromada e com design retirado directamente da série animada dos anos 80. A tiara está lá, com um tratamento em mate suave e até as braceletes estão incríveis.
A roupa é totalmente de pano e cheia dos detalhes a que estamos habituados a ver numa She-Ra normal.
O melhor desta boneca é que podemos vesti-la de outras duas formas.
As torres do Castelo de Graykull, no cenário da caixa, escondem duas mudas de roupa que podem transformar esta She-Ra em Adora e na sua versão vintage (do brinquedo original).
Despir a boneca não é muito fácil e vestir, dá outro daqueles trabalhões mas vale muito a pena ver o resultado final de roupas que foram muito bem pensadas para esta figura em particular.
As botas, o uniforme da Horda de Adora, as braceletes diferentes, são tudo o que podíamos querer numa boneca de luxo desta personagem.
A versão vintage imita as roupas que vinham com o brinquedo original da primeira She-Ra e que servem na perfeição para apresentar uma personagem mais rica e glamorosa.
A espada é incrível, em dourado cromado e a tiara pode, como na antiga versão, ser usada de duas maneiras, bastando para isso inverter a peça.
Incluem-se ainda 2 pares de mãos extra, devidamente articulados no pulso, que podem ser mudados com muita facilidade e a lendária forma de escudo que a espada assume a pedido da sua portadora.
O corpo da figura é mesmo impressionante e, sem qualquer roupa, podemos notar o espectacular trabalho que tiveram em construir e desenhar tão bela personagem.
Esta versão vem ainda com um mini comic exclusivo, intitulado "The Story of She-Ra", com 12 páginas e que pode ser armazenado no interior da tampa da caixa. Para apoiar a figura desta escala vem também uma base dourada, com logótipo em dourado, para apoiar a figura.
Tudo neste conjunto de acessórios é uma excelente ideia e dão valor à figura.
Encontrar esta figura à venda até é relativamente fácil mas o preços estão altíssimos em relação ao preço original da figura.
É uma peça belíssima e de um trabalho delicado e assombrosa atenção aos detalhes.
Claro que o cabelo é um problema, claro que vestir e despir a figura constantemente é um grande problema, devido à delicadeza da roupa.
Não é a figura perfeita... mas é quase.