Sim, não somos obrigados a conhecer tudo e existem livros de banda desenhada que só descubro muito mais tarde.
Mas, nunca é tarde para conhecer e dar a conhecer edições que valem tanto a pena ler, ter, mostrar.
A obra de Daria Schmitt não me era totalmente desconhecida mas nunca tinha visto este Sr. Providence.
O livro apresentou-se num leilão da internet e achei que era uma excelente oportunidade, tendo em conta a capa e a arte interior que investiguei na página de instagram da autora.
Ainda por cima a editora é a Darkside e o português do Brasil não me faz confusão nenhuma.
Parti para a aquisição e não poderia ter feito melhor compra!!
Nesta edição em capa dura, que é uma história de homenagem a Lovecraft, vamos conhecer o Sr. Providence, um zelador de um Parque comum onde acontecem coisas bizarras que só ele e o seu gato Maldoror, conseguem sentir ou ver.
É no desenrolar da história e depois de descobrir um estranho livro, muito cobiçado pelas carpas que habitam o aparentemente lago raso do Parque, que tudo começa.
A partir desse momento o muito solicitado zelador começa a ter problemas de natureza de tal forma onírica que vai até interagir com todo o equilíbrio do parque.
Desenhado a preto e branco, com uma interação de cor aplicada com uma mestria pouco comum e surpreendente, Lovecraft: Sr. Providence é um livro a ter em conta e que, embora seja uma homenagem ao escritor americano, mistura a história com um conto ilustrado do autor, que vem cimentar essa mesma homenagem e dar outro sentido a uma história cheia de momentos únicos.
Esta é uma primeira edição de 2025, da editora Darkside, em capa dura e com 128 páginas, que recomendo como leitura obrigatória.