terça-feira, 17 de outubro de 2023

Masters of the Universe Origins - Mosquitor...

Não fiquei nada surpreendido quando anunciaram que o Mosquitor ia ser uma figura Deluxe.
Existem sempre grandes fãs para certas figuras Masters of the Universe e é mais do que evidente que também existem muitos favoritos.
Para mim o Mosquitor é um dos favoritos, principalmente porque brinquei com uma figura vintage durante a minha infância, ou seja, o Mosquitor esteve sempre lá!


No que diz respeito à história desta personagem, existe também alguma falta de desenvolvimento.
Já contei aqui a história de Mosquitor quando falei sobre a espectacular versão MOTU Classics e não existe muito mais para acrescentar.
Não é um ser nativo de Eternia ou de Etheria e a sua espécie habita um estranho planeta de vampiros energéticos insectoides. 
Como tinha referido no antigo artigo sobre a personagem, Mosquitor é originário de um planeta lamacento e húmido situado na Galáxia de Gluubux. É nestes ambientes fétidos e pantanosos que evoluíram os Kribleen tendo desenvolvido de forma natural e eficiente o seu vampirismo.


Este é um dos mais perigosos lacaios da Horda e um dos guerreiros que até Hordak teme.
Mosquitor nunca apareceu na série animada original da Filmation e a sua história inicial é apenas contada em histórias de banda desenhada onde a personagem é descrita como uma criatura insectoide, meio ciborgue que consegue perfurar a armadura das suas vítimas para lhes sugar a energia.
Em algumas histórias, consegue até voar e lanças raios do seu bico sugador!
Não tenho qualquer outra informação sobre o planeta lamacento, nem mesmo o seu nome sendo que é uma informação recente que aparece na linha Masters of the Universe Classics. 


Esta figura de MOTU Origins Deluxe é uma daquelas que não é muito fácil de encontrar, embora existam muitos coleccionadores que conseguiram adquirir assim que saiu, como aconteceu no meu caso.
Este é um Mosquitor de excelência! 
Para quem gosta da personagem, até poderiam ter aproveitado para fazer mais qualquer coisa para a figura trazer neste pack mas o que está...é muito bem feito e imaginado.
Mosquitor vem com todos os detalhes que conhecemos, articulação que condiz com o seu aspecto vintage, sendo que é esse o real objectivo da colecção Masters of the Universe Origins e com a capacidade original de bombear sangue que escorre do peito!
A janela no peito deste vilão da Horda é mais pequena do que a janela vintage, o que torna o aspecto um bocadinho estranho dado que, no meu caso, estava a contar com um aspecto muito semelhante ao vintage neste detalhe em particular.


A figura vem com a sua estranha arma de raios, acessório que nunca se viu em mais nenhuma figura da linha e que parece uma cópia quase exacta, em estilo e tamanho, da sua contraparte original.


A maior surpresa é mesmo a segunda cabeça para a figura.
Ao principio ainda pensei que fosse a sua verdadeira cabeça, sem o estranho capacete sugador e logo descobri que a ideia para esta cabeça foi retirada da história do comic vintage Masters of the Universe #8, da Star Comics!
É aqui que a personagem aparece a voar e com uma cabeça diferente que lança raios da ponta do seu estranho ferrão ou nariz!

Masters of the Universe #8 pela Marvel - Star Comics 1987

Mas não é só.
Nesta edição de luxo está incluída ainda uma mão esquerda extra, para segurar armas com as duas mãos se assim o desejarmos e uma espécie de nuvem energética que se pode colocar no ferrão da figura e encaixar no torso de qualquer personagem Origins.
Este é o acessório genial que para mim é como a "cereja no topo do bolo", o detalhe final e bem pensado desta edição especial de Mosquitor!


Para terminar, esta figura vem ainda com o mini comic "Horde Plague", uma aventura à moda antiga, em banda desenhada, com Mosquitor como personagem.


A arte do backcard é espectacular, como sempre, da autoria de Axel Gimenez!