sexta-feira, 2 de junho de 2023

He-Man and the Masters of the Universe CGI - Skeletor Reborn...

É mais do que comum, na maior parte das série animadas que têm como objectivo vender brinquedos, haver muitas personagens com diversas versões.
As narrativas vão-se complicando e os acontecimentos são, muitas vezes, um grande tesouro de versões de personagens que muitas vezes diferem apenas na cor das suas roupas, acessórios ou transformações.
Na série He-Man and the Masters of the Universe da Netflix (denominada CGI), existem também muitas versões de personagens que dariam grande figuras de acção, caso a série fosse renovada para uma temporada 4.
Infelizmente a série não seguiu para uma continuação com lógica e foi cancelada. Coisa que continua a acontecer sistematicamente com as diversas séries de Masters of the Universe, principalmente por causa do desagrado dos muitos fãs da original série da Filmation, que vêm nesta novas versões, uma afronta total ao espirito e design do original. 
Para que conste, não estou incluído nesse grupo pois, embora tenha crescido com a série original, acho que a inovação é algo de bom e refrescante. Opiniões à parte, esta versão de Skeletor, este Skeletor Reborn aparece apenas em 2 episódios e mereceu mesmo uma figura de acção.


Durante a temporada 2, logo depois de Skeletor conquistar Eternos e se elevar a senhor de Eternia o conflito é inevitável.
Com a descoberta da localização do Castelo de Grayskull, Skeletor reúne o seu novo exército e lança-se num conflito que acaba com He-Man a destruir o Havoc Staff. A explosão de energia resultante do caos resultante consome o corpo de Skeletor que fica reduzido a um Espectro de Caos e que passa a assombrar Crass.
Na terceira temporada, Crass é seduzida por esse espirito com a promessa de poder e enviar os lacaios de Skeletor em busca do túmulo de Grayskull com o objectivo de usar os restos mortais do rei lendário.
O plano de Skeletor é possuir esse corpo, regressando assim à vida com a ajuda do poder do Caos. 

Skeletor renasce no episódio 6 da temporada 3

É no episódio 6 da terceira temporada, intitulado "In-Can´t-Ation", que Skeletor renasce, regressando assim ao mundo material com um novo e poderoso aspecto, envergando parte da antiga armadura do Rei Grayskull.


É a figura que se torna assombrosa.
Os detalhes estão muito bons. A figura é ligeiramente maior que o Skeletor original e com a articulação básica desta linha, contendo ainda a mola de Power Punch na cintura.
Skeletor Reborn vem ainda com dois acessórios.


A luva de Havoc, que se encaixa perfeitamente na sua mão normal e lhe dá um aspecto mais épico e uma bola de energia, que pode ser também encaixada em qualquer mão e projetada usando a mola Power Punch!
As partes transparentes desta armadura projetam-se na perfeição e combinam muito bem com as chama energéticas que saltam do interior da armadura.


Esta é uma excelente figura da série e que tenho apenas pena que não tenha vindo com um Havoc Staff pois encaixava na perfeição como acessório essencial à história destas figuras de acção que, posso estar muito enganado mas ainda vão ser muito procuradas e a série depressa se irá tornar numa série de culto, como aliás aconteceu com todas as outras que entretanto também foram canceladas.