quinta-feira, 8 de junho de 2023

Leituras do Best - Masterverse #4...


Capa regular - Eddie Nunez

Chega assim ao fim, mais uma rara e controversa história passada no Universo da série Revelations de Masters of the Universe.
Rara porque não existe uma série regular de histórias em banda desenhada de Masters e controversa porque, como já expliquei aqui diversas vezes, a maior parte dos fãs desta adorada linha de brinquedos é "Old School" e não gosta de mudanças radicais na regra original do conceito MOTU...

No entanto, continuam a sair histórias brilhantes e entusiasmantes que, como acontece nesta pequena mini série, podem não acrescentar muito a uma mitologia já marcada neste universo, mas que acrescenta o conceito do Multiverso que, não tem nada de novo, a não ser o tema.


Este número 4 da mini serie começa com a continuação do dilema da Sorceress que tenta provar a Zodac que o Príncipe Adam é digno do poder de Grayskull, mostrando que tal acontece em muitas outras realidades, partilhando até o seu imenso poder e conhecimento com companheiros dignos.


A primeira história chama-se  "Unfakable" e leva-nos para o universo da serie CGI da Netflix onde He-Man e os companheiros combatem cópias robóticas (Fakers). A arte é de Daniel "Pez!" Lopez e é fabulosa.


O segundo conto vai muito longe nas personagens e variedade.
Em "The Megabeast Matrix" um mega exército de He-Mans alternativos combate uma enorme ameaça universal provocada por um vilão de quem não se adivinhava tal inteligência.
A arte é também excelente de Fico Ossio


O final é previsível e termina mesmo esta série passada no Universo da série Revelations.
Este é um conjunto de 4 comics que revelam muito sobre personagens New Eternia e não só.
No geral existem contos que são melhores que outros mas no geral valem muito a pena ler.

O último número foi também algo de 3 capas diferentes.
Por enquanto consegui apenas duas das capas Variantes mas espero conseguir a capa regular, que falta, em breve.



Capa Variante B - Daniel "Pez!" Lopez


Capa Variante C - Fico Ossio