domingo, 4 de junho de 2023

Leituras do Best - Colecção Clássica Marvel vol. 59 - Fantastic Four "A Ira do Dr. Destino!"...


Mais um Sábado, mais um volume Marvel e desta vez com a confirmação oficial do prolongamento desta série de livros épicos que contam a história cronológica deste universo da banda desenhada americana.
Neste volume 59 regressam as aventuras dos Fantastic Four com os dramas do costume e as dificuldades quase impossíveis que só esta família pode resolver.


Neste volume, pensado inteiramente por Stan Lee e Jack Kirby, com arte deste último, mostrando uma dinâmica que é já tão familiar que identificamos o artista imediatamente.
Desta vez os Fantastic Four vão enfrentar o Garra Sónica, o Tocha Humana original, o Pensador Louco, o Homem-Areia e novamente o Dr. Destino que, para mal da equipa detém agora o poder cósmico roubado ao Surfista Prateado. 


Tudo isto regado magistralmente com o drama dos Inumanos aprisionados, com um Raio Negro combalido e com a derradeira vontade de Johnny Storm de libertar Crystal da barreira que isola Attilan.


Estamos novamente perante histórias épicas que pessoalmente nunca tinha lido, embora já tivesse ouvido falar de alguns dos eventos que aqui se apresentam.
São 130 páginas com os habituais artigos, aventuras, galeria de capas, curiosidades e muita emoção.
As aventuras prometem continuar num volume futuro e desta vez com a confirmação que vão haver mais 60 volumes a acrescentar a esta colecção e que parecer que vai marcar os hábitos de leitura durante todo este ano e mais uma parte do próximo.


O volume 60 marca o regresso das aventuras dos X-Men, que estavam esquecidos desde o volume 30!