Este herói bronco, que afinal é apenas um miúdo crescido devido ao poder do mago Shazam, vem marcar o universo DC e os fãs vão ao rubro com esta apresentação nos cinemas do "Capitão Marvel" de um dos mais velhos super heróis americanos.
Como não podia deixar de ser, e segundo a história original dos comics, o poder de Shazam é, a certa altura, partilhado com a família adoptiva de Billy Batson, resultando num conjunto de mais 5 super-heróis com poderes similares e que vão ajudar a humanidade.
Darla, uma das irmãs mais novas é também transformada e torna-se numa super heroína jovem de uniforme lilás.
Como não podia deixar de ser, as figuras do filme invadiram as superfícies comerciais e não consegui apanhar todas.
A Darla foi uma das últimas figuras que consegui e que merece um lugar aqui no blogue.
Com detalhes muito bons e parecida com a atriz Meagan Good, que interpreta a versão adulta da personagem.
A articulação é muito boa e a figura vem acompanhada pelo seu pecado mortal que é a Ganância.
Esta figurinha é feita em borracha maleável, monocromática e representa um dos sete pecados mortais que o terrível Dr. Sivana liberta no mundo e que Darla acaba por combater nos minutos finais do filme.
A figura não é a mais apelativa da colecção e tendo em conta que só tenho 3 figuras destas, não a posso classificar como sendo a melhor ou a pior do conjunto.
Achei estranho as mão da figura estarem preparadas para segurar artefactos, tendo em conta que não existem acessórios para por nas mãos da mesma. Terei de assumir que foi para facilitar os designs e aproveitar um qualquer modelo de mãos que já tinham usado em outras figuras o que por vezes acontece e que faz com que as personagens fiquem com as mãos meio fechadas sem razão para tal.
No geral as figuras do filme foram bem conseguidas e a Mattel acabou por fazer um excelente trabalho.
Já não são muito fáceis de encontrar e por cá, só mesmo com recurso à internet e aos mercados do Ebay.