segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Masters of the Universe Revelation - Savage He-Man and Orko two pack special...

Uma das grandes "revelações" anunciadas  na nova série animada Masters of the Universe Revelation, presente na Netflix neste preciso momento é a invocação do poder de Grayskull sem a espada do poder.


No episódio 6 desta série e já na segunda parte da primeira temporada, Adam regressa da morte e depois de ser curado das suas feridas por Teela, às portas do Palácio de Eternos, é confrontado com a magia do agora megapoderoso Skeletor. Barricados na sala do trono num confronto inevitável, Adam revela ao poderoso vilão que a espada é apenas uma forma de invocar o Poder de Grayskull e erguendo a mão nua profere as palavras do poder e transforma-se numa forma selvagem e descontrolada desse mesmo poder.


Esta nova personagem, conhecida na mitologia MOTU, como o He-Man original, revela-se aqui como a manifestação crua do poder de Grayskull. 
O Savage He-Man personificado no corpo do escolhido Adam, é um gigantesco selvagem, sem controlo. Fúria pura, desenfreada e que, para espanto dos seus companheiros vê em todos eles adversários imediatos soltando uma onda de destruição sem sentido aparente.
Skeletor consegue dar-lhe luta com a sua Magia, mas é Teela que os transporta a todos para as Mistic Mountains. He-Man descobre Point Dread, onde esta refugiada a família real e é apenas o Rei Randor que consegue deter o filho que reverte à sua forma original.




Aqui a Mattel faz um conjunto especial de duas figuras e põe o Savage He-Man com o Orko, o que não faz muito sentido, mas é aceitável como Pack Deluxe.


Como figura de acção, este He-Man merecia um corpo maior e mais exageradamente musculado.
Acaba por ser apenas uma figura de He-Man Mastersverse normal que levou uma pintura e cabeça, pés e mãos novos, e que não tem armadura.
No entanto o facto de não ter armadura dá-lhe um aspecto mais musculado e grande, no entanto é demasiado alto e pouco volumoso para ser fiel à personagem que se apresenta neste episódio.


O Savage He-Man vem com um machado em tudo semelhante ao que usa no palácio de Eternos contra Skeletor. Uma boa piscadela de olho ao machado original que vinha com a figura vintage e que poucas vezes é vista em séries de animação.
A figura vem ainda com uma lança, de aspecto rustico como a lança original que aparece no mini comic dos anos 80 (ver Masters of the Universe: He-Man and the Power Sword 1982, Mattel) e com uma Power Sword, assim como um par de mãos extra para substituir a gosto.


O Orko é uma boa surpresa.
Aparece na série como um ser enfraquecido e a precisar das águas de uma das últimas fontes mágicas de Eternia e encontra-se em declínio como criatura mágica, tendo em conta que Skeletor consome todo o poder mágico para si, deixando o planeta, outrora cheio de magia, definhar lentamente.


Orko é aqui a personagem de que nos lembramos da série animada original. Tem novo design, mas não deixa de ser a mesma personagem querida de todos.
A figura está fiel à serie de animação e embora não tenha muita articulação é uma excelente aquisição.
Vem suspensa numa nuvem semitransparente articulada que serve de apoio e a mantem no "ar".

Aspecto de Orko na série MOTU: Revelation

Pintura excelente, detalhes bons e aquele ar exótico de Trolla que o caracteriza tão bem.
Pena não trazer acessórios, mas na série não apresenta nada de significativo.


Este é um conjunto Deluxe incrível e embora tenha os seus defeitos é mais um pedaço de MOTU Lore que se acrescenta a uma mitologia sempre em expansão.

Ilustração da parte detrás da caixa Deluxe 

Sem comentários: