terça-feira, 6 de setembro de 2022

He-Man and the Masters of the Universe CGI - Ork-O...

Com a série de animação ao rubro na Netflix, este He-Man and the Masters of the Universe para a nova geração está a puxar novos fãs, de novas gerações para o que é a lenda de He-Man, de Eternia e dos mistérios que rodeiam o Castelo de Grayskull.

Ork-O como aparece na série animada

Das personagens que tenho apresentado aqui, o Ork-o é talvez a mais estranha encarnação do lendário mágico de Trolla que conhecemos tão bem.
Este pequeno robô começa por ser uma unidade RK de Eternos, pequenos robôs que ajudam na manutenção do Palácio Real e não só. Depois de um estranho acidente, uma das unidades sofre um "reboot" e faz o download das memórias do feiticeiro Orko tornando-se numa espécie de avatar do desaparecido Trollan.
Denomina-se Ork-O e depressa se junta a Adam e aos seus companheiros e depressa se torna num problema com uma enorme crise existencial mas com a consciência de que é apenas uma cópia do mago original.


A figura de acção saí em 2022, praticamente a acompanhar a série animada e apresenta-se, como sempre, a uma escala muito maior do que o esperado. Aconteceu o mesmo com as versões Vintage e Origins. As versões do Orko na colecção Classics são as mais fieis à escala da personagem.


Embora seja uma figura grande, Ork-O é exactamente aquilo que aparece na série animada.
Um pequeno robô mascarado, parecido com o Orko que conhecemos e que acaba por aparecer na última parte desta série animada.
A figura tem poucos pontos de articulação e está permanentemente ligada a uma base azul, meio transparente e que não faz muito sentido, a não ser, servir como base para dar a ilusão de que a personagem flutua.


Os detalhes estão bons mas esperava melhor sendo que a figura está limitada a uma única expressão intrigada. Por incrível que pareça esta figura tem a mola de Power Punch, que permite que o seu único acessório (uma explosão de energia) que pode ser acoplada aos braços e que é disparada a alta velocidade se acionarmos esta mola de cintura que este Ork-O também tem.
A base tem uma pequena esfera metálica que devia permitir que a figura deslizasse na perfeição em superfícies planas, mas falha redondamente na sua função.


A série He-Man and the Masters of the Universe está disponível na Netflix, em exclusivo. 
Esta foi mais uma figura que adquiri por encomenda na loja Casa da BD em Lisboa.

Sem comentários: