terça-feira, 13 de setembro de 2022

He-Man and the Masters of the Universe CGI - Battle Cat...

Quantos Battle Cats tenho?
É a pergunta que às vezes faço a mim próprio quando estou para adquirir mais um.
No entanto não consigo resistir e lá aparece outro em casa para juntar à colecção!

A ideia de montar um gato gigantesco e levá-lo para a batalha não é nova. Aparecem principalmente em contos de fadas onde os seres feéricos vão muitas vezes em viagem montados em gatos, coelhos e por vezes até pássaros.
No entanto, quando He-Man entra em campo a montar o enorme Batte Cat não existe qualquer dúvida de que é uma excelente ideia colocar um guerreiro de armadura, ou mesmo meio nu, em cima de um enorme tigre equipado e pronto para qualquer coisa.


Primeiro cartaz de "teaser" com personagens da série He-Man and the Masters of the Universe, da Netflix

Estreia uma nova série Netflix de He-Man e a primeira imagem oficial é o herói montado no Battle Cat, e que Battle Cat!
As semelhanças da personagem com o Battle Cat de série de 2002 era gritante, mas o design arrojado, a forma da armadura e as garras luminosas conquistaram-me de imediato e logo sonhei com a figura que iria sair dali.


A série estreia na Netflix e este é um Cringer diferente. 
Pertencente a uma tribo de tigres falantes, a Tiger Tribe. Foi Cringer que encontrou o jovem Príncipe Adam e que fez um esforço para o educar e acolheu-o no seio da tribo.
Cringer foi um dos mais ferozes tigres de Eternia até ser capturado por Rqazz. Este caçador furtivo ganhava a vida com arenas de luta onde obrigava as criaturas que capturava a lutar.
Recusando-se a fazer o que lhe era imposto, Rqazz castigou o poderoso gato e retirou-lhe as garras, guardando-as como troféus e batizando-o com o nome que carrega desde sempre e que ele resolveu conservar, como um desafio a ele próprio.
Só depois de Adam conhecer Teela e Duncan é que Cringer recupera as garras. Equipado com uma espécie de luvas com garras retrácteis, o guerreiro felino conhece novamente a satisfação da luta.
Como Battle Cat, depois de Adam partilhar o poder com os companheiros, Cringer torna-se numa máquina de luta, com poderes próprios, armadura e garras invencíveis.


Como é que é possível não gostar desta figura de acção?
O Battle Cat vem com pouca articulação, mas com um design fantástico e moderno, fazendo lembrar, como já tinha referido anteriormente, o design usado na série Masters of the Universe de 2002.


Os detalhes são muito bons e a figura está preparada para ser "cavalgada" por He-Man. A sela, que tem a armadura, vem até com uma pequena adaptação para a figura se sentar e para a roupa se encaixar, confortavelmente, sem dobrar ou restringir o modo de assentar.


É uma figura grande, pesada, com peças translúcidas, como as garras e as duas patas da frente têm a mola "Power Punch" que pode ser usada para dar uso aos poderosos membros.


Nesta figura a armadura é permanente e não pode ser retirada, nem mesmo a máscara.
Penso que a figura teria ganho muito se tivesse vindo com uma versão da personagem ser estar transformada, mas creio que existem planos para uma nova figura para breve.


Não me arrependo de mais um Battle Cat e este será muito procurado de futuro, principalmente pelo design arrojado e diferente da armadura.
Podem encontrar ainda esta figura em venda por cá no Toys R´Us que, até à data deste artigo ainda tem figuras destas para venda.


Sem comentários: