sábado, 17 de setembro de 2022

Leituras do Best - Masters of the Universe vol. 4 "Die EntführUng des Königs"...


Este é realmente um fenómeno sem precedentes na Europa para os fãs de Masters of the Universe. O volume 3 ainda não arrefeceu na minha prateleira e o volume 4 já esta a ferver mesmo ao seu lado!
Com a Retrofabrik não se brinca e esta nova edição é tão boa como as anteriores.


Este novo volume reúne, novamente, o equivalente a 3 revistas Heapa Verlag que têm, cada uma, duas aventuras completas de Masters of the Universe. 
Reunidas em mais um volume espectacular, estas histórias recuperadas são passadas numa Eternia de sonho, com paisagens exóticas e muita magia à mistura.


A primeira história é a que dá o titulo a este volume. 
Die Entführung des Konigs ou O Sequestro do Rei é mais um essencial conjunto de histórias absolutamente imperdível para aqueles que, como eu, adoram as aventuras de He-Man e dos Masters of the Universe.


É surpreendente ver a dinâmica de traço e a quantidade enorme de personagens que aparecem nestas historias dos anos  80,  recuperadas aqui com uma mestria incomparável, já habitual na arte de Joan Escandel.


Os locais da acção, como tinha referido acima, são únicos e mostram uma Eternia exótica e diferente do habitual. Os heróis e vilões são mais que muitos e até os veiculos estão representados com importância total.


O volume 4 está dividido em 2 partes e como nos volumes anteriores, apresenta uma galeria de posters que vinham incluidos nas revistas.
A capa deste volume foi criada de propósito para a edição, com um quadro do artista SiMo Sol, embora existam 4 capas diferentes para este volume e que são as capas das revistas originais que foram pintadas por Esteban Maroto.


São mais e mais páginas de aventuras dinâmicas e cheias de acção.


O livro é apenas no alemão original e pode ser adquirido na página da Retrofabrik a um preço incrível, assim como qualquer um dos volumes anteriores.

Mein Dank gilt der Retrofabrik für die Gelegenheit, einen weiteren unglaublichen Band zu lesen und bekannt zu machen!