segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

PVC - Gorjuss...incompleta

Como tinha prometido no artigo anterior da colecção de figuras Megantik, decidi escrever sobre pequenas colecções que ainda não consegui terminar porque cheguei muito tarde à aquisição das mesmas ou a colecção simplesmente desapareceu do mercado.


Com esta colecção de bonecas em PVC da Gorjuss foi o que me aconteceu.
Normalmente não coleciono este tipo de figuras mas depois de ver as fotografias de um amigo, que as postou nas diversas plataformas sociais, fiquei rendido aos detalhes desta colecção e destas personagens.
Gorjuss é uma criação da escocesa Susanne Woolcott que, um dia, resolveu iniciar-se na ilustração infantil e de repente viu a sua obra espalhada pelas maiores galerias de arte do mundo. Com a ajuda da empresa Santoro as suas ilustrações multiplicaram-se num universo exclusivo de merchandise que rodeia este mundo de meninas fofas e meio tristes que que têm ainda tanto para se descobrir e inventar.
Estas bonecas estão também presentes em alguns livros de contos, ricamente ilustrados e que se multiplicam exponencialmente por todo o lado e com diferentes temas.


Ultimamente têm surgido Gorjuss de abrangendo todos os temas que se possam imaginar e emergem personagens que vão ao encontro de cada personalidade.
Esta colecção de figuras em PVC aparece em apelarias e tabacarias assim como em alguns supermercados.
Descobri-a muito tarde e ficaram a faltar-me 2 personagens que devido ao desaparecimento da colecção, não consegui terminar.


Cada figura vem com uma biografia e um perfume característico de acordo com a sua personagem.
Cada figura vem numa saqueta tipo "blind bag" individual e nesta primeira série existem 12 figuras para colecionar.


Purrrrrfect Love

Little Red

My Own Universe

I Love you Little Rabbit

The White Rabbit

Twinkle

Hush Little Bunny

Toadstools

Rainy Daze

Im Falling for you


Os detalhes são simples e impressionantes. Quase parecem figuras feitas de plasticina ou de massa fimo e transcrevem em formato sólido e de forma fiel, as ilustrações.

Como escrevi mais acima, ainda me faltam 2 figuras para completar esta série 1 e já soube de uma série 2 que muitos coleccionadores já têm mas que ainda não vi à venda em Portugal.
Enquanto escrevo este artigo sei que a Planeta D´Agostini se prepara para lanças uma colecção grande de figuras desta série.
Esta série é comercializada pela Santoro e é uma colecção de 2019 distribuída pela Planeta D´Agostini.
Quem tiver por acaso as figuras que me faltam para completar a colecção...estou comprador!

1 comentário:

Haidji disse...
Este comentário foi removido pelo autor.