domingo, 27 de dezembro de 2020

Star Trooper - Laser Workbot II...

Como tinha prometido, vai fazer uns meses (e sim, eu não me esqueço mas por vezes é impossível manter a dinâmica de artigos tendo em conta a imensa quantidade de coisas que me vão chegando...), venho mostrar mais um dos Workbots da colecção Star Trooper.


Estas são pequenas figuras de acção que funcionam a corda e que não são nada fáceis de encontrar.
Estes são Workbots e como o nome indica, ajudantes das personagens desta linha e que, de acordo com a ilustração nos blisters, fazem trabalho pesado e mineiro assim como assistem na defesa contra as supostas ameaças.


Como disse no artigo onde apresentei o primeiro Workbot, desconheço na totalidade esta linha. Nunca vi figuras e só estes Lazer Workbots é que me chegaram às mãos em excelente estado e na embalagem original. São uma linha completamente nova e independente e nunca tinha visto estas figuras em mais nenhuma linha por isso deduzo que seja uma colecção criada de raiz com influências diversas da ficção cientifica.


Nesta figura azul, realço os efeitos metalizados e cromados assim como o design completamente diferente do primeiro Lazer Workbot que apresentei aqui.
Este também funciona a corda e tem dois braços articulados, desta vez com uma serra e uma pinça.
Como tinha referido estas são figuras Made in China pela New-Ray Toys e andaram por cá em 1995.
Tenho ainda outro destes Lazer Workbots, pois são 3 modelos diferentes que prometo apresentar aqui num artigo próximo.

Sem comentários: