terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Leituras do Best - Playmobil #44...

 É quase certo que, para a maior parte dos coleccionadores de Playmobil, mais uma figura nunca é demais.
O universo das revistas Playmobil, da série Blue ou Pink, já vão muito avançadas em número e todas trazem um brinde exclusivo da revista. No caso da revista Blue, que este mês já completa 44 números, podemos ter a certeza de que já temos 44 figuras Playmobil e outras tantas da revista Pink.
Mesmo com temas diversos mas muitas vezes repetitivos, como é o caso do tema da Polícia e dos Bombeiros que se multiplicam em especialidades atrás de especialidades. Volta e meia lá se consegue um tema diferente e essas são as verdadeiras preciosidades destas revistas.


O tema deste mês é um desses temas que vale muita a pena ter em atenção. 
A Playmobil tem os conjuntos do espaço mais incríveis e sempre o teve desde os anos 80, sendo que sempre foram os mais procurados pelos coleccionadores e entusiastas da Playmobil.


Desta vez a missão é em Marte e a aventura em banda desenhada tem 16 páginas sendo uma das maiores aventuras da revista nos últimos tempos. Claro que tantas páginas reduzem os jogos e passatempos mas compensa em aventura.


O poster duplo é inevitável e em análise está todo o conjunto espacial composto por Rover, Jipe de exploração, Nave Espacial e Estação Marciana e todas as figuras e elementos destes conjuntos.


A figura de brinde é nada mais que a personagem principal da história.
Alex Foguete é o comandante da Missão em Marte e vem com fato espacial completo e com uma arma lazer, pronta para qualquer eventualidade.


Os detalhes desta figura são muito bons e é a primeira vez em muito tempo que aparece uma figura desta categoria nas revistas Playmobil.


No próximo mês voltamos ao tema da Polícia, mas desta vez é um Polícia do futuro que promete ser mais um grande inédito e com detalhes muito bons.
Esperemos de 2021 seja também um grande ano para as revistas Playmobil.