sábado, 19 de dezembro de 2020

Burnt Spawn...

McFarlane Toys.
Este nome fazia tremer os coleccionadores de figuras de acção nos anos 90.
Hoje é sinónimo de excelência e de uma colecção com figuras e personagens muito bem feitas e que a maior parte dos coleccionadores procura ferverosamente.
Em 1997 estreou no cinema um filme, que hoje é considerado de culto, que conta a história de como um agente do governo de nome All Simmons é atraiçoado e morto de maneira terrível.


Devido ao seu histórico como agente e assassino, Al vai parar ao Inferno e faz um pacto com uma entidade demoníaca para voltar à vida e à Terra. Al regressa anos depois para descobrir que tudo mudou na sua antiga vida e que agora é uma criatura do Inferno...um Spawn.
Quase toda a gente acha que este é um filme mau e na realidade é muito mau. No entanto foi um filme que na época veio trazer efeitos visuais que nunca tinham sido vistos em cinema e tornou-se rapidamente num daqueles filmes que não é possível ignorar. 


Esta é uma das figuras de acção produzidas pela McFarlane Toys quando o filme estreou e que já não são muito fáceis de encontrar em estado novo e com todos os acessórios.
Já aqui tinha apresentado várias figuras do filme e esta foi mais uma descoberta épica e que vale muito a pena mostrar aqui.


Este Burnt Spawn apresenta a personagem como aparece nos primeiros minutos do filme, depois de Al ter regressado do Inferno e na sua forma queimada e sem o seu uniforme ectoplásmico.


Os detalhes da figura são muito bons.
Toda a pele queimada, a expressão e mesmo as roupas esfarrapadas dão à personagem aquele aspecto desgraçado e desesperado que Al apresenta no início do filme, onde se esconde de quem passa e procura um significado para o que lhe aconteceu.


A figura tem articulação que baste para uma destas figuras de acção e vem com uma pá e uma arma.
O capuz pode ser removido para mostrar a cabeça da figura ou para lhe dar um aspecto mais sombrio.


Ainda me faltam algumas figuras para terminar esta colecção de Spawn: The movie figures, mas como coleccionador sou paciente...tudo se consegue mais tarde ou mais cedo.
Esta é uma figura que se consegue ainda nos mercados de internet embora por vezes a preços muito diversos.  

Sem comentários: