domingo, 6 de dezembro de 2020

Masters of the Universe Filmation Style - Orko´s Shadow...

Penso ser muito importante neste momento falar desta colecção e das suas versões alternativas.
A colecção MOTU Origins já anda pelo mundo e ainda não terminei de falar sobre está bela ideia da Super 7, que foi pegar no design das figuras vintage e fazer versões com aspecto da série animada da Filmation.
Para muitos coleccionadores foi nostalgia total e segundo parece esta reação também aconteceu com a linha nova de MOTU Origins e com quase todas as outras que por aí andam ou andaram.


Já tinha falado aqui no Orko desta versão Retro Filmation Style e volto a esta personagem pois, como os coleccionadores desta linha sabem, a Super 7 aproveitou e fez umas versões muito curiosas de algumas figuras que vão ficar para a história, como é o caso deste Sombra do Orko.


A figura é baseada numa aparição da personagem, ou da sua sombra no episódio de She-Ra: Princess of Power intitulado "Shades of Orco". Neste episódio, Duncan e Orko visitam Etheria para fornecer a Rebelião de tecnologia defensiva na forma de umas pulseiras que projetam um escudo. Nesse mesmo momento a Shadow Weaver resolve atacar uma aldeia com umas criaturas sombrias e os escudos são postos à prova e as criaturas derrotadas com a ajuda de Orko e de Duncan. A Shadow Weaver fica furiosa e resolve roubar a sombra de Orko e com isso roubando-lhe os poderes mágicos. A sombra é levada para a Fright Zone e consegue escapar...


É esta a ideia que a Super 7 teve para fazer mais uma daquelas figuras alternativas que nem todos os coleccionadores apreciam.
A Orko´s Shadow não é nada mais do que o Orko normal feito de um material negro e meio transparente.
A figura tem todas as características da anterior mas é totalmente monocromática.

Como acessórios trás também duas varinhas, também negras e até a Flor de Eternia é do mesmo plástico escuro e até o efeito mágico é uma mancha de estrelas tenebrosa.
Não deixa de ser uma figura apreciada pelos maiores fãs e uma alternativa engraçada como foi a Frozen Teela ou o Crystal Man-At-Arms.

Talvez esta seja a figura mais fácil de encontrar desta linha.
Com este Orko vem também o típico cartão ilustrado mas representando a personagem com o seu aspecto normal e não a sua sombra.



Sem comentários: