sábado, 15 de agosto de 2020

Star Force Super Fighter...

Esta é mais uma linha obscura de figuras de acção bootleg que apareceram por aí, vindas directamente da china, que invadiram alguns mercados dos idos anos 90!


Star Force Super Fighter!!
Nem sei ao certo se isto era mesmo uma linha ou se era apenas uma ideia para um punhado de figuras aleatórias, todas iguais em que mudava apenas a cor do uniforme e as armas.
Conheço apenas duas versões deste Super Fighter e esta é a única que consegui adquirir até agora.
Conheço outras figuras com  nome de Star Force, também produzidas pela Choy Hing, como acontece com este Super Fighter, mas que nada têm a ver com esta, sendo apenas um nome igual que até apresenta um logótipo diferente.


Este Super Fighter é uma figura simples, com bons detalhe e de articulação básica com os 5 postos de articulação.


O melhor destas figuras são sempre as armas, que neste caso são quatro exemplares cromados, de diversa natureza e às vezes bastante exóticas.
Podemos então contar com um guerreiro espacial que usa um machado, uma pistola, uma espécie de bazuca e uma estranha espingarda tipo arpão.
Todas se encaixa na perfeição nas suas mão e dão a este Super Fighter um aspecto estranho e exótico que baste.


Boa é também a arte apresentada no blister card desta figura. Com uma personagem de ficção cientifica, muito bem desenhada e que lembra a arte de alguns blisters dos anos 70, 80 de figuras espaciais que lembram Buck Roogers, Flash Gordon com um cheirinho de super heróis americanos e Power Rangers.

Estas são figuras que não aparecem muito e quando aparecem nos mercados da internet são, normalmente, caros e muito procurados por coleccionadores.

Sem comentários: