quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Masters of the Universe Classics - Night Stalker...

A colecção de figuras Masters of the Universe original está recheada de veículos espectaculares, exóticos e até hoje, nunca vistos nos mesmos formatos e ideias, numa linha de brinquedos.
Para além de ser uma das mais famosas marcas de brinquedos de sempre, Masters of the Universe é também a precursora das colecções sendo uma das mais vastas dos anos 80 e não só.
Hoje em dia é quase maior do que o seu nome e as versões de figuras e veículos sucedem-se vezes sem conta com constantes readaptações e novos inícios quase constantes.


Como todos os coleccionadores de Masters of the Universe sabem, a versão "Classics" é a mais vasta das colecções de figuras de MOTU e, até à data deste artigo, a maior colecção de figuras de acção do mundo. Como não podia deixar de ser, depois de um Castelo de Grayskull gigantesco, de alguns veículos verdadeiramente titânicos, chega a vez do Night Stalker. Este cavalo mecânico das forças do mal é uma cópia exacta do Stridor, sendo a sua contra parte maléfica. As suas origens são obscuras e muito se escreveu sobre o Night Stalker. Sabe-se que foi construído pelas forças do mal e não é certo de ser apenas um ser mecânico.


Segundo a biografia da personagem, que aparece nesta versão Classics, o Night Stalker foi construído por Tri-Klops e por Trap Jaw para ser um adversário do heróico Stridor. É um robô que galopa a grande velocidade e com armas mortíferas na frente e atrás. Skeletor usou este veículo por diversas ocasiões mas foi o sinistro Jitsu que se interessou pelo corcel metálico.
Depois de Jitsu se ter tornado no senhor de Snake Mountain, retira o que resta das Pedras do Ódio e implanta-as nos olhos de Night Stalker. Com a magia das pedras, a máquina transforma-se num autêntico Pesadelo e os seus olhos passam a brilhar de malevolência. Eventualmente vira-se contra o seu senhor Jitsu e foge para o Hemisfério Negro onde nunca mais é visto.


Este é um veículo MOTUC que impõe um enorme respeito.
O Night Stalker desta versão é gigante. É um veículo/figura pronta para incluir na sua sela uma figura MOTU Classics.


Coberto de detalhes, o Night Stalker é quase uma fotocópia ampliada da sua versão vintage.
Está lá tudo. Todos os detalhes desta vez esculpidos nos flancos e laterais, substituindo quase na totalidade os frágeis autocolantes do antigamente. Mesmo assim o painel de instrumentos é ainda um autocolante detalhado e que até no ecrã vem com uma imagem do Castelo de Grayskull como alvo principal.
Uma das mais fantásticas inovações é a capacidade de articulação no pescoço. Este é composto por placas, ligadas a articulação engenhosamente escondida e que dão mobilidade à cabeça do cavalo mecânico.
Este é um veículo totalmente articulado e pronto para receber qualquer figura MOTU Classics.


Uma das inovações desta versão é o capacete ou guarda da cabeça do cavalo, que não existia na versão vintage, embora o Strider tenha essa guarda.


Night Stalker aparece no mercado em 2016 e é considerado uma criatura e não um veículo.
Infelizmente e até à data, ainda não consegui o Strider, irmão gémeo deste poderoso cavalo mecânico.


Sem comentários: