domingo, 23 de agosto de 2020

PVC - Los Lunnis da Yolanda...

O ano era 2003 e a TVE transmitia pela primeira vez um programa infantil intitulado Los Lunnis que seria um enorme sucesso e que, se não estou em erro, ainda continua até aos dias de hoje.

Logótipo original

O Lunnis são fantoches que interagem com pessoas e que tornam o programa uma espécie de Rua Sésamo, ou pelo menos é feita nesses moldes. Não me recordo de ver esta série a ser transmitida em Portugal mas aparentemente foi transmitida pela RTP na primeira década do novo milénio.

Logótipo reformulado em 2009

A origem dos Lunnis é extra-terrestre e vivem num mundo a que chamam Luna Lunera onde vivem as mais diversas peripécias.
Esta colecção de 4 figuras é de origem espanhola, fabricadas pela Yolanda e não apresentam qualquer marca.
As personagens são:

Lucho

Lulila

Lupita

Lublú

São figuras com cerca 5cm de altura e normalmente encontram-se em formato Porta-Chaves, aqui retirei as incómodas correntes e argolas que deformavam as figuras. Os detalhes são muito bons mas as cores diferem em muito das personagens originais, principalmente as meninas que têm cores completamente diferentes. 
Não sei o ano de fabrico mas estou em crer que seja por volta de 2009 pois quando a série foi reformulada, foram retiradas algumas personagens focando-se as aventuras neste 4 amigos.
Existem mais colecções Yolanda com estas e outras personagens mas esta é uma colecção de apenas 4 figuras.
Não são muito fáceis de se encontrar por isso, se aparecerem por aí...agarrem-nas!


Sem comentários: