domingo, 25 de fevereiro de 2018

Galaxy Fighters...Iguana

O fascínio que reservo para mim sobre estas figuras é mais velho do que a minha vontade de coleccionar. Em tempos, nos idos anos 80 e devido a um infortúnio de saúde, em que tive se ser hospitalizado duas vezes, os meus pais, sabedores do meu gosto por coisas diferentes, ofereceram-me dois pares de figuras de que me orgulho de ter na minha colecção em excelente estado.
Esses Galaxy Warriors foram as primeiras figuras de acção que tive em criança e só um ou dois anos depois é que tive os primeiros Masters of the Universe, comprados já tardiamente, mas ainda a tempo de grandes aventuras com estes guerreiros tão fascinantes e quase que retirados directamente de revistas de BD como a Espada Selvagem de Conan.


Só quando me tornei coleccionador destas coisas é que descobri que existiam mais linhas semelhantes e foi aí que me surgiram os Galaxy Fighters, uma linha semelhante em quase tudo aos Galaxy Warriors. Estes Knock Offs de Galaxy Warriors eram, como já disse aqui no artigo do Galaxy Fighter Anobe, os brinquedos perfeitos para rapazes.


Só recentemente consegui encontrar as armas que me faltavam para completar este Guerreiro do Mal dos Galaxy Fighters que dá pelo nome de Iguana.
Iguana é um guerreiro com cabeça de réptil e corpo cinza.
A escultura na cabeça é das mais espectaculares desta linha, com detalhes muito bons, parecendo mais um dragão do que uma Iguana.


Vem com um machado e um escudo e a armadura é diferente das armaduras dos heróis já aqui apresentados. O desenho do escudo apresenta uma caveira sobre um fundo vermelho que parece ser um logótipo mas também uma representação de algo maligno e demoníaco.


Existem várias maneiras de reconhecer uma figura Galaxy Fighter de uma Galaxy Warrior mas deixarei esse detalhe para um futuro artigo. Tenho outras figuras Galaxy Fighters incompletas e procuro os acessórios em falta. Assim que for adquirindo os mesmos irei falando de mais personagens destas diferentes linhas de Knock Off e Bootlegs que apareceram um pouco por todo o lado nos anos 80 e que agora são moda e parecem estas a nascer de todo o lado.

Os Galaxy Fighters continuam a ser figuras de que tenho feito um certo esforço para comprar mas que não são nada fáceis de encontrar, mesmo em mercados alternativos. Principalmente os acessórios.

Sem comentários: