sábado, 17 de fevereiro de 2018

Cadernetas...Joga com os teus Heróis...

O ano que passou foi rico em muita coisa coleccionável.
Uma das razões mais significativas, como já tinha referido aqui em outros artigos, foram as diversas colecções dos diversos supermercados que, sem qualquer aviso, nos encheram de colecções incríveis e originais para coleccionarmos.
Uma dessas colecções foi a caderneta de cartas coleccionáveis "Joga com os teus Heróis" dos supermercados Minipreço.
Com origem numa colecção anterior, onde se coleccionavam peluches das diversas personagens de filmes de animação da Dreamworks, esta "caderneta" vem agarrar na ideia das cartas de personagens que são também um jogo e proporcionar ao coleccionador um álbum muito bem feito, cheio de jogos, informações, desafios, ideias e curiosidades que vão sendo reveladas conforme o vamos folheando.


Esta iniciativa do Minipreço e da Clarel, vem por em Portugal esta colecção de 36 cartas de personagens bem conhecidas dos filmes da Dreamworks.
As cartas podem ser armazenadas no álbum, em folhas próprias para o efeito, que levam 9 cartas cada. (Ideia anteriormente usada já em duas colecções anteriores dos supermercados LIDL).


O álbum está muito bem conseguido, com capa esponjosa, folhas de cartão brilhante intercaladas com folhas transparentes onde podemos guardar as cartas.
Por isso podemos contar com personagens e ideias de Shrek, Kung Fu Panda, Madagáscar, Trolls e Como Treinar o seu Dragão.
As 36 cartas trazem uma personagens cada e as regras do jogo estão logo nas primeiras duas páginas do álbum.


Só recentemente consegui terminar esta colecção pois não encontrava o álbum à venda em lado nenhum e tive de o adquirir já em segunda mão num conhecido site português de vendas online.
Não sendo uma colecção espectacular e de perseguição obrigatória, foi um passo gigante que culminou numa outra colecção Dreamworks que chegou a incendiar as redes sociais e fomentou negócios, trocas, birras, fraudes, insultos e casos de polícia tais que de certo vão ficar para a história e de que falarei futuramente e a seu tempo.


A cereja no topo do bolo deste álbum é a ultima página que vem com uma bolsa ou um espaço, onde podemos por desenhos que se imprimem da internet e que se podem pintar, ou não. Os personagens a preto e branco podem depois ser armazenados nesta "bolsa" e fazer parte de mais uma histórica colecção promocional de um conhecido supermercado português.
Esta é uma colecção de 2017 e que esteve disponível apenas para quem fizesse compras no Minipreço ou nas lojas Clarel, no valor de 10€ para receber duas saquetas que continham 2 cartas cada.
A campanha durou de 10 de Abril a 17 de Maio.

1 comentário:

Ana Félix disse...

Boa tarde! Ando à procura deste álbum! Não consegue digitalizar para PDF??