quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Masters of the Universe - Lazer Bolt...

É mais uma aquisição para a minha crescente colecção de Masters of the Universe.
Os veículos são sempre difíceis de encontrar em bom estado e com todos os acessórios, pois normalmente são muito brincados e usados das maneiras mais violentas em infinitas aventuras.


O Lazer Bolt aparece na colecção de Masters of the Universe em 1986 pertencente à série 5.
Apresentava-se como um veículo rápido e versátil, armado com canhões lazer e com a capacidade de se por de pé, enfrentando os inimigos por cima de obstáculos e protegendo ao mesmo tempo o seu ocupante.


A origem de Laser Bolt gira em volta da necessidade de encontrar um veículo que pudesse surpreender rapidamente os guerreiros do mal. Assim Man-At-Arms desenvolve um protótipo a que chama de Speed Bike e que se move muito perto do chão, oferecendo estabilidade e velocidade. No entanto e por andar tão junto ao solo, o poder de fogo diminuía e assim foi concebido para se erguer e transformar-se numa máquina com poder de fogo de longo alcance. Durante muito tempo foi o veículo mais rápido ao serviço dos guerreiros heróicos.


Inovador, com um design apelativo, este veículo semelhante a um dragão foi um dos veículos que desejei em criança e que nunca tive, assim como aconteceu com outros desta linha.
Não me recordo de ver anúncios em português deste Laser Bolt, mas o anuncio em cima dá uma ideia das aventuras que poderíamos ter com este veículo fantástico.
A figura deita-se para conseguir conduzir o Laser Bolt a alta velocidade e fica de pé quando o carro se ergue, observando os inimigos nos aparelhos electrónicos à sua frente.


Lazer Bolt tem dois canhões direccionáveis e com a capacidade de se por em pé (accionando um pequeno botão perto das rodas traseiras) torna este carro um dos curiosos pequenos veículos da linha MOTU vintage.
Os autocolantes dão os detalhes mais electrónicos e pormenorizados, assim como dão cor a todo este plástico vermelho deste dragão veloz.


A figura não se prende em nenhuma pega, ou fica presa em ranhuras e permanece no local porque o próprio veículo é feito para que a figura assente perfeitamente equilibrada sem se desprender, apenas por causa da inclinação do mesmo.


Oa canhões de Laser Bolt podem ainda ser usados por qualquer figura MOTU da colecção, servindo como arma de mão com poderes terríficos. Cada canhão vem com uma pega especial que encaixa nas mãos das figuras perfeitamente.


Este é um veiculo que aparece em diversas publicações desde 1983 a 1987, nos mini comics americanos, nos anuais de MOTU ingleses, e comics alemães.
Nos episódios da Filmation aparece no filme Christmas Special como veículo voador mas nunca foi concebido para tal.


Sem comentários: