segunda-feira, 19 de abril de 2021

VR Troopers - Metalder (Ryan Steel)...

Pois é mesmo assim que as coisas acontecem no mundo do colecionismo. Quando menos se espera lá encontramos mais um tesouro para a colecção e desta vez é mais um VR Trooper que já procurava vai fazer uns anos.
Já expliquei aqui, muito recentemente, a minha relação com os VR Troopers e de como eles apareceram na televisão portuguesa logo a seguir aos Turbo Ranger, que recordo serem uma série japonesa tipo Power Rangers e que apareceu por influência dos mesmos. Ora os VR Troopers aparecem na televisão portuguesa em 1996, fazendo parte do programa Buereré, apresentado pela Ana Malhoa na SIC e depois mais tarde em 2006 na RTP2, sempre traduzida em português nos dois casos.

Ryan Steel na sua armadura Metalder

Esta série tem origem nas série japonesas Metalder, Spielvan e Shaider que são também as principais inspirações para as 2 temporadas de VR Troopers.
Produzida pela mesma empresa responsável pelos Power Rangers, os VR Troopers foram qualquer coisa de novo porque interagiam com o mundo virtual que, nessa época era um mistério e uma grande novidade.


Foram feitas varias figuras de personagens do filme e algumas já as apresentei aqui. 
Faltava-me o protagonista principal, Ryan Steel que com a sua armadura Metalder é o líder dos VR Troopers.
Ryan, um desportista dedicado às artes marciais leva dois amigos, J.B. e Kaitlin numa busca pelo seu pai desaparecido, busca essa que os leva a um estranho laboratório. É aí que descobrem que o pai de Ryan desenvolveu uma tecnologia de realidade virtual que permite ter acesso a uma dimensão chamada "VR" e descobre que essa dimensão está empenhadas a conquistar a nossa. Liderados por Grimlord, um senhor do mal implacável, os mutantes fazem de tudo para tornar o nosso mundo o deles. Ryan e os amigos são então como que recrutados para impedir o Grimlord de conquistar o mundo, envergando armadura tecnológicas de grande poder, que vão ajudar a transpor a barreira virtual e a lutar contra os mutantes e as ameaças constantes de Grimlord.


A figura Metalder é como todas as outras da série que já mostrei aqui (pesquisem por VR Troopers, aqui no blogue e vão encontras as outras personagens). Os detalhes são muito bons, as articulação é básica nas pernas ombros e pescoço.
A figura vem equipada com uma lâmina virtual (Edge Glow Blade) e um blaster em plástico  transparente de cor verde e bons detalhes.

Não é muito fácil encontrar esta figura neste estado completo e com blister original, como me aconteceu e mesmo as outras figuras da série são fáceis de encontrar, no entanto aparecem quase sempre incompletas e os acessórios são sempre o grande problema dos coleccionadores.



Sem comentários: