quinta-feira, 8 de abril de 2021

Masters of the Universe ReAction - He-Man and Battlecat...

Eu já tinha dito aqui, inúmeras vezes que esta é uma das mais horríveis linhas de Masters of the Universe.
No entanto não deixa de ser uma grande ideia, principalmente pelo cuidado que tiveram com a embalagem.
Esta ideia da Super 7 veio trazer figuras que já são do conhecimento geral e que todos aprendemos a gostar, num formato vintage adaptado e muito muito retro. Para alguns coleccionadores, demasiado retro e para outros a suprema perfeição...o que não impede que as figuras sejam feias.


A melhor ideia que tiveram, na minha modesta opinião de coleccionador destas coisas vai fazer uns anos, são estes conjuntos de He-Man/Battlecat e de Skeletor/Panthor.
No caso deste primeiro conjunto, He-Man é a figura que já tínhamos visto anteriormente mas que vem com pintura alternativa, juntando dourados e prateados onde deve ser.


O Battlecat é a melhor figura deste conjunto.
Vem completo com armadura e com um sistema novo de sela que permite à figura "montar" a besta de maneira inovadora para uma peça que não tem possibilidade nem foi desenhada para abrir as pernas de modo a instalar-se confortavelmente sentado na sela.


Para isto o gato foi adaptado com uma pequena porta de mola onde podemos instalar a figura de pé.
Fica estranhíssimo montar a figura sem ver as pernas do lado da sela mas acredito que foi o possível fazer para este caso das figuras ReAction e para o design das mesmas.


Os detalhes no Battlecat estão muito bons tanto na figura como na armadura que até se pode retirar de maneira a mostrar como fica sem o seu equipamento.
O melhor de tudo é mesmo a caixa e a arte fantástica que nos leva directamente para os anos 80.



Estou em crer que não é muito fácil arranjar isto por cá e é das poucas coisas da Super 7 Masters of the Universe ReAction Figures, que esgotaram em muito pouco tempo.


Para quem conseguiu comprar estas figuras deve perceber o que estou a dizer e como são mesmo incríveis, principalmente este conjunto He-Man e Battlecat.
Estas figuras são da Super 7 e estiveram disponíveis no mercado em 2020.

Sem comentários: