domingo, 11 de abril de 2021

Les Monstres de la Galaxie...

Este é o outro dos bizarros bonecos, Bootlegs de Galaxy Warriors, que consegui arranjar desta também muito bizarra colecção francesa intitulada Les Monstres de la Galaxie.


É mais um exemplo claro de cópia descarada da personagem Tiger Man de Galaxy Warriors e como se pode ver nas fotos, segue o modelo da figura que apresentei anteriormente, pertencente a esta colecção e que também tem a mesma posição de braços erguidos, como se estivesse a celebrar vitoria constantemente.


A figura é toda em PVC, som qualquer articulação e com o mesmo molde de corpo que partilha com todas as figuras desta linha.
Como tinha referido é uma de 4 figuras e encontrei-as, vai fazer uns anos, por cá em situações diferentes. 
A fotografia que apresento acima é a única que encontrei na net e que mostra a figura no blister original, embora desta vez o mesmo tenha sido tapado com outra das figuras da colecção.


A pintura da figura é má e a cabeça de tigre parece ter sido retirada de um qualquer animal de pacote chinês das feiras e montada no molde para parecer bem. O resultado final não foi mau de todo e é por isso que estas figuras são raras de encontrar.
Não deixa de ser uma figura original que vem sem armadura ou armas, apresentando-se mesmo como um monstro que parece existir apenas para aterrorizar ou como uma qualquer besta que salta repentinamente de uma masmorra escura e sombria.
Esta personagem não apresenta qualquer marca ou escrita no corpo.
Deduzo que, apesar do nome francês, tenha sido fabricada na China e posta no mercado nos anos 80/90.