Quando já ninguém se lembra dos Pops de Masters of the Universe, cá estou eu para falar de mais uma estranha peça que ppr aí apareceu e que deixou os desconhecedores meio confusos.
Snake Man-At-Arms? Sempre a inventar...
Pois não é invenção, existe mesmo esta personagem em Masters of the Universe mas, infelizmente é uma história que ainda não foi totalmente contada.
Snake Man-At- Arms no episódio 8 da segunda temporada"Second Skin" de Masters of the Universe 2002
Nos tempos idos de 2002, mais precisamente nos últimos episódios da série Masters of the Universe desse ano, os Snake Men são libertados do seu cativeiro dimensional por Kobra Khan e facilmente destroem a oposição de Skeletor e conquistam a Snake Mountain.
É depois de estabilizada a sua posição em Eternia que o King Hsss segue em busca do artefacto conhecido como Serpent Ring, com o objectivo de acordar Serpos, o antigo Deus Serpente do Caos.
Perseguido pelos Masters of the Universe, o líder dos Snake Men liberta o poder do artefacto e transforma os companheiros de He-Man em Homens Serpente.
Man-At-Arms é assim transformado permanentemente num Snake Man, obdecendo assim a King Hsss e virando-se contra os Masters of the Universe numa inesperada reviravolta.
Estas histórias do regresso dos Snake Men a Eternia podem ser acompanhadas na segunda temporada da série Masters of the Universe.
Infelizmente a série é cancelada sem se revelar o que acontece a Duncan, no entanto e segundo a biografia da figura Classics, Man-At-Arms é ferido mortalmente por Clamp Champ numa batalha, acabando por sucumbir aos ferimentos pouco depois.
Esta versão em formato Funko Pop é o que é.
Muitas mudanças, nomeadamente da cabeça da figura que vem com o aspecto de serpente.
Recomendo a leitura do meu artigo da versão (
aqui neste blog) desta figura em formato Masters of the Universe Classics onde podem colher mais informações ou ver apenas a versão mais "normal" desta personagem ou desta fase da personagem se quiserem chamar-lhe assim.
Os detalhes são muito bons e é uma figura Pop que não é muito procurada pelos coleccionadores de Masters of the Universe. Penso que ainda se consegue encontrar por aí com alguma facilidade.
A pintura no meu exemplar não vem perfeita, principalmente os laranjas e amarelos, mas não é nada de grave ou mesmo significativo.
Esta é uma fase da personagem que marca a mitologia MOTU e que é relativamente importante para o desenrolar da confusa história do que poderia ter sido a continuação de uma série de animação muito, muito boa.