quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Masters of the Universe Origins - Ram Man...

A versão de que quase todos os coleccionadores estavam à espera, para esta linha de Masters of the Universe Origins também era o Ram Man.
Este guerreiro anafado, coberto de armadura aparentemente indestrutível e com uma grande apetência para a demolição é uma das figuras vintage mais estranhas e únicas.
Com o corpo oco e com a capacidade de saltar (para quem nunca viu a figura vintage, as pernas entravam dentro do corpo e fazia-se saltar a figura acionando um botão na base anterior de uma das botas), este Ram Man vintage era qualquer coisa de estranho e exótico.
Representado como um anão na série animada da Filmation é em 2002 que a personagem recebe o tratamento "normal" de um comum homem volumoso, com problemas psicológicos e de auto estima que, mesmo assim é uma dos grandes guerreiros de Eternia.
Quando surge a versão Masters of the Universe Classics, o Ram Man é representado como uma enorme figura de acção, articulada e perfeita a tal ponto que é, até hoje, inigualável!
Podem procurar as diversas versões aqui no blogue, numa rápida pesquisa no motor de busca mesmo aqui do lado direito -- »»»»»»»


A versão MOTU Origins apresenta-se como uma figura Deluxe, cheia de acessórios e em linha com o que a sua versão vintage poderia ser se tivesse outro tratamento e a devida articulação.


Esta é uma figura que salta, tal como a sua primeira versão e vem com uma quantidade extra de acessórios.
A destacar os dois tipos de machado, arma característica de qualquer anão dos contos de alta fantasia.
Ram Man vem ainda com uma cabeça extra, que apresenta uma máscara sobre o rosto, marcando-o como uma espécie de cavaleiro couraçado, mesmo ao tipo de tanque de guerra.
A mão extra permite à figura segurar armas com as duas mãos.


A articulação é mesmo o que destaca esta figura da sua versão Vintage.
Com os joelhos, pulsos, cotovelos, ombros, tornozelos e cabeça articulados, podemos brincar e obter algumas, limitadas, posições com esta versão Origins...embora não se compare à articulação da versão MOTU Classics, já aqui referida...


Os machados podem interligar-se para formar uma mortífera arma dupla de lâminas mortais e quiçá rodopiantes.
Os detalhes estão muito bons e a segunda cabeça, mascarada, dá-lhe um aspecto ameaçador e invencível.


Esta versão Deluxe faz parte da série 4 de Masters of the Universe Origins.
Com esta figura vem também o mini comic "Battle Armor Reborn" onde a personagem aparece a lutar ao lado de He-Man por breves momentos.

Arte do blister de Ram Man, como surge no Backcard da figura.