sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

He-Man and the Masters of the Universe CGI - Ram Ma'am...

Ser completamente original com uma ideia que já esta enraízada na mente de todos os coleccionadores de Masters of the Universe é, por vezes, complicado.
Mais complicado ainda é provar que essa ideia original é mesmo boa e, embora seja radicalmente diferente, funciona na perfeição e está dentro do contexto da história que se conta.

Krass

Krass, a nova personagem deste universo novo que é a nova série em CGI de He-man and the Masters of the Universe, disponível a qualquer um que tenha conta na Netflix, vem encaixar-se quase como uma personagem principal no enredo deste novo conceito.
Adoptada pela Tiger Tribe, era ainda uma criança quando a sua família, pai e mãe, morrem num trágico acidente. 
Tendo herdado um capacete, usado pelo seu pai, que tem incrustado um estranho cristal rosado, Krass torna-se numa ousada jovem temperamental que se lança para o conflito de cabeça e sem pensar nas consequências.
Tem uma relação de irmandade muito próxima com Adam, tendo em conta que cresceram junto no seio da tribo.

Quando Adam se transforma em He-Man e partilha o poder de Grayskull, Krass assume uma forma adulta e torna-se em Ram Ma'am, Master of Demolition. 

Primeira transformação de Krass na série animada da Netflix!

Como figura de acção, a Ram Ma'am não é das mais criativas ou apelativas para coleccionadores. 
É uma figura simples, representando a personagem no seu estado transformado e com detalhes suficientemente bons. No entanto a articulação básica (5 pontos apenas) e o design da figura deixa muito a desejar.


Para começar, o suposto cristal aumentado que faz agora parte do capacete, parece tudo menos um cristal e a meu ver devia ser um bocadinho mais transparente e ter uma cor mais vibrante. 
As cores do uniforme são básicas e sem tons ou efeitos, ou seja, plástico de cor sem qualquer pintura mas nesta linha já começa a ser normal.
Vem com o sistema Power Attack, a tal mola na cintura que permite a tradicional acção mais violenta e que, neste caso não serve de muito.


Como acessório, apresenta uma espécie de efeito de energia, que encaixa na cabeça e que assim de repente parece uma peruca de cabelo comprido.


É uma figura atarracada, meio sem forma e mesmo representando uma adulta, nesta forma transformada, a Ram Ma´am é estranha.
No fundo as figuras femininas desta linha são feias, com o design possível e pobres representantes das personagem a que aludem. Penso que se a articulação fosse outra teríamos melhores personagens femininas para coleccionar.