quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Masters of the Universe Classics - Club Grayskull Man-e-Faces...

Uma das muito atrasadas figuras de personagens Masters of the Universe Classics, que por falta de tempo e recursos não tenho conseguido apresentar aqui, pertence ao lendário Club Grayskull que a Super 7 lançou nos últimos anos em que comandou a linha da Mattel.


O Man-e-Faces sempre me dividiu entre o gostar e não gostar. Este suposto actor de Eternia tem o poder de mudar de personalidade e atitude sempre que deseja, embora não tenha propriamente um controle exato das suas capacidades. Pelo menos assim aparenta. 


Como já contei a história da personagem algumas vezes aqui no blogue, em figuras de outras linhas, não me vou estender com biografias repetidas e que não fazem grande sentido voltar a referir.


Esta versão Filmation da figura de Man-e-Faces é, muito provavelmente, a mais fiel representação da personagem até ao momento. 
Os puristas dirão que não tem nada a ver com a figura Vintage e não conta como a melhor representação de sempre mas, o que é certo é que é uma versão fiel das aparições na série animada e neste caso é o que importa.


Usando o modelo de corpo das figuras Masters of the Universe Classics, este Man-e-Faces apresenta a proporção ideal, articulação que baste e uma simplicidade tal que é quase um fotocópia 3D do desenho animado.
Este mestre do disfarce vem ainda com a capacidade de mudar de face, como todas as figuras das outras linhas, apresentando uma cabeça rotativa, enclausurada no capacete e que se pode rodar facilmente com um dedo.


As 3 faces habituais, humana, monstruosa e robótica estão muito bem esculpidas e fiéis ao apresentado na Filmation.

        
     

No entanto, uma das principais mais valias desta figura, qualidade que caracteriza a maior parte das figuras Masters of the Universe Classics, é a quantidade de acessórios que vem com a mesma.
Este Man-e-Faces vem com uma quantidade modesta de armas que não são próprias desta personagem mas que figuraram em diversos episódios icónicos da série original.
Assim temos 4 armas, que por vezes podem passar despercebidas mas que são usadas por algumas personagens da série nos referidos episódios.


A primeira arma é a estranha espada/blaster que dá pelo nome de Kcotae Lazer.
Esta arma é usada por Man-at-Arms no episódio "She-Demon of Phantos", logo nos primeiros minutos, numa demonstração de destreza para a rainha Elmora.

Man-at-Arms com o Kcotae Lazer no episódio "She-Demon of Phantos"


A segunda arma, a Tri-Blade aparece no mesmo episódio e também é usada pelo Man-at-Arms no que parece ser um treino para a testar, com a Teela.

Man-at-Arms com a Tri-Blade no episódio "She-Demon of Phantos"


A terceira arma, uma pequena pistola que se chama apenas de Vaporiser é usada pelo Conde Marzo no episódio "The Onde and Future Duke".

O Conde Marzo com o seu Vaporiser no episódio "The Onde and Future King"


O quarto e último acessório já tinha sido apresentado aqui com outra figura, nomeadamente o Buzz Off da colecção Retro Vintage da Super 7, mas saiu primeiro aqui com este Man-e-Faces.
Esta Sting Lance aparece nas mãos de Buzz Off no episódio "Desapearing Dragons".

Buzz Off com a Sting Lance no episódio "Desapearing Dragons".

Todos estes acessórios estão elaborados com um detalhe e perfeição tremendos e tal como a figura de Man-e-Faces, são de uma total importância para os coleccionadores mais ferrenhos e para aqueles que, como eu, adoram tudo o que tenha a ver com Masters of the Universe.


Esta figura pertence à série Masters of the Universe Classics, na linha Club Grayskull e foi posta no mercado pela Super 7 em Agosto de 2017.

Parte traseira da caixa do Man-e-Faces.