segunda-feira, 7 de março de 2022

Masters of the Universe Origins - Roboto...

Nem todos gostamos de robôs.
Quase em todos os contos de ficção cientifica existe um robô maligno ou uma inteligência artificial que se revolta, que se apercebe que está vivo ou que atinge um nível de inteligência tão avançado que acha que a humanidade está obsoleta e que precisa de ser exterminada.


Gostar de robôs pode ser uma coisa boa mas também aterrorizante para muitos de nós.
No universo de Masters of the Universe o Faker é um dos mais terríveis exemplos de um robô poderoso, talvez poderoso demais, que pode ser mesmo uma grande ameaça.
Mas para grandes males, grandes remédios!
Roboto é um dos personagens mais apreciados pela originalidade e por ser também um dos robôs heroicos de Eternia.
A primeira história de Roboto conta que ele foi criado por Man-At-Arms para ser uma arma invencível na luta contra o mal mas Skeletor consegue capturar a máquina e remover o seu coração e quase que consegue ter acesso ao Castelo de Grayskull devido à mente estratégica de Roboto. 
É a Sorceress que, para evitar futuros confrontos com este guerreiro mecânico, lança um feitiço de proteção em volta do seu coração.


Outra versão da sua história é a contada nos episódios de animação da Filmation onde Roboto é um explorador do planeta Robotica que se despenha em Eternia e é reparado por Man-At-Arms. Embora meio inocente tem um potencial enorme e um corpo extremamente resistente e de grande poder físico.


 A figura Masters of the Universe Origins desta personagem vem mostrar que se pode ter uma figura de Roboto muito semelhante à sua contraparte vintage e com detalhes perfeitos assim como muito boa articulação.


Roboto vem com a capacidade de mover os seus mecanismos interiores assim como a versão original, a versão MOTU 2002 e as duas diferentes versões da colecção Masters of the Universe Classics.
O torso é completamente transparente e ao mover os mecanismos, rodando o torso, a sua mandibula ou máscara move-se para cima e para baixo.


A articulação nestas figuras Masters of the Universe Origins não é perfeita mas apresenta uma vantagem suficiente para por a figura em diversas posições de acção.
Roboto vem com os seus acessórios originais. A garra, a arma de cano duplo e o estranho machado de lâminas curvas podem ser usados à vontade...é uma pena que a outra mão não seja destacável ou poderíamos ter um autêntico arsenal Robótico pronto para tudo!

Capa do mini comic Dimensional Doom

Esta figura vem ainda com o mini comic "Dimensional Doom" que já apresentei aqui na totalidade com outras figuras da série 3.
Por cá, encontrar esta figura é praticamente impossível mas penso que o mercado digital ainda tem algumas ofertas.

Arte Original do Backcard de Roboto Origins

Sem comentários: