sábado, 5 de março de 2022

Leituras do Best - BD - Colecção Classica Marvel #1 "Amazing Spider-Man: Poder e responsabilidade"...

Normalmente, as minhas "reviews" neste blogue têm a ver com brinquedos. (Afinal o blogue chama-se My Best Toys!)
Claro que já dei opinião sobre algumas colecções de banda desenhada que têm saído por cá mas, como os coleccionadores querem é ver figuras e brinquedos, ultimamente não o tenho feito com frequência.
No entanto, uma vez que a banda desenhada está directamente ligada ao colecionismo de figuras de acção e diverso merchandise, tem toda a lógica falar desta colecção nova que chegou hoje mesmo à bancas portuguesas.

A Coleção Clássica Marvel é uma iniciativa do jornal Correio da Manhã e posso desde já afirmar que é qualquer coisa de extraordinário em Portugal.
Como coleccionador e grande fã do Universo Marvel, cresci a adorar os seus diversos heróis, conceitos e sagas que por vezes fazem frente a qualquer grande romance de ficção científica e fantástico.
Esta coleção vem mostrar o início de tudo.
O nascer do Universo com que crescemos, com que nos divertimos e tanto aprendemos vem ganhar solidez numa coleção que vai marcar muitos dos novos e velhos leitores Marvel e não só.


Este primeiro livro vem com as primeiras histórias do Homem-Aranha numa cronologia exacta nunca mostrada em Portugal desta maneira.
É um livro encadernado em brochura, que vem ricamente ilustrado com um design simples e bem conseguido.


As diferentes histórias, escritas por Stan Lee e desenhadas por Steve Ditko, vêm acompanhadas por artigos de opinião e históricos com alguma relevância que servem de introdução aos diversos momentos narrativos das primeiras aventuras deste herói azarado que é hoje, provavelmente, o maior herói do universo Marvel.


As histórias englobam as revistas Amazing Fantasy #15, onde aparece a primeira história do Homem-Aranha em 1962, seguidas dos primeiros 5 números de Spider-Man logo no ano seguinte.


Relativamente à edição, fiquei deveras impressionado com a tradução (sim não é assim tão má como a pintam!) e com a qualidade do papel. Espero sinceramente que se mantenha assim até ao final dos prometidos 60 volumes desta série histórica.


Poder e responsabilidade está nas bancas, custa apenas 1,00€ e tenho a certeza absoluta que não vai deixar ninguém indiferente.
Grande iniciativa e grande colecção Marvel.
Aqui regressamos às origens como deve ser, com os originais, com as primeiras aventuras que envelheceram muito bem e são hoje grande obras da 9ª Arte.


O livro acaba com arte original, duas páginas apenas, seguidas de ilustrações alusivas a esta colecção.
A ultima página apresenta o próximo volume e uma lista completa dos títulos que vão sair nesta colecção.


São 143 páginas de pura história e o próximo volume pertence aos Fantastic Four.  Grandes emoções nos aguardam em mais um conjunto de aventuras que provavelmente são inéditas em por cá ou não são vistas à muito.


Sem comentários: